powered by

ZF Aftermarket lança kit de reparação do atuador para EPB da TRW

O travão de estacionamento elétrico (EPB na sigla em inglês) da TRW tem vindo a equipar, de série, cada vez mais automóveis. Agora, existe um kit de reparação do atuador.

Como muitos outros elementos de conforto, o travão de estacionamento elétrico (Electric Park Brake ou EPB na sigla em inglês) foi aplicado, pela primeira vez, em veículos de segmentos superiores. Mas, agora, é uma solução cada vez mais utilizada em modelos de classes mais baixas.

De acordo com a ZF Aftermarket, as vantagens anunciadas pelo EPB são evidentes: maior conforto para o condutor; maior liberdade para os designers na conceção do habitáculo do veículo; possibilidade de adicionar novas funções de assistência ao condutor.

“Ainda que as variações do EPB com atuador integrado na pinça de travão sejam muito fiáveis ​​e duráveis, a verdade é que as avarias podem acontecer, tal como, de resto, qualquer sistema técnico. As oficinas devem fazer uso da extensa linha de produtos da ZF Aftermarket para reparações”, refere a empresa em comunicado.

E acrescenta: “Sob a marca TRW, a organização de pós-venda da ZF oferece peças de reposição para, praticamente, todos os casos de reparação de travões. Agora, foi adicionado um novo produto orientado para serviço ao portefólio EPB: o kit de reparação do atuador”.

Até agora, as oficinas tinham de substituir toda a pinça de travão do EPB, mesmo que fosse apenas o atuador que estivesse com defeito. O atuador elétrico pode falhar mesmo que a parte mecânica da pinça do travão esteja intacta, o que acontece de forma frequente após um longo período de imobilização do veículo.

As pastilhas de travão podem soltar-se do disco e, assim, sobrecarregar o motor. A ZF criou para o mercado de reposição um novo kit de reparação do atuador como uma alternativa de baixo custo e com economia de recursos, que evita a substituição completa do EPB.

O novo kit é composto pelo atuador elétrico, dois parafusos de fixação e um o-ring, com os quais o EPB pode ser reparado num curto espaço de tempo e com baixo custo para o cliente.

TRW colorful actuators

O kit de reparação do atuador está disponível para os seguintes modelos: Audi A3, A4, A5, A6, A7, A8, TT, Q3, Q7 e Q8; BMW Série 5, X3 e Z4; Jaguar F-Type Convertible; Seat Ateca, Leon e Alhambra; Škoda Karoq, Kodiaq e Superb; Volkswagen Golf VII, Passat, CC, Arteon, Tiguan e Touareg.

A ZF Aftermarket também ampliou a sua gama de pinças de travão para o EPB da TRW. Novas, na gama, são as versões para os seguintes modelos: Audi A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q5, Q7, Q8 e R8; BMW Série 8 Coupé, Gran Coupé e Cabrio.

Sabia que…

a ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para automóveis, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade?

As pinças de travão estão disponíveis nas mesmas cores utilizadas em equipamento original (OE). Por exemplo: preto, vermelho, cinzento e azul ultramarino. Além disso, alguns fabricantes de veículos utilizam o design de cores atraentes não apenas para o travão de estacionamento elétrico, mas, também, para a pinça de travão.

A ZF Aftermarket também dispõe de uma ampla gama de pinças de travão coloridas, que podem ser instaladas em muitos modelos do Grupo Volkswagen e em diversos Mercedes-Benz, BMW, Alfa Romeo, Fiat, Peugeot e Land Rover.

A gama de produtos da TRW, fornecedor líder mundial em travagem, também inclui peças de reposição para automóveis de luxo e desportivos. Pinças de travão de elevado desempenho e alta qualidade com cor OE estão disponíveis sob a marca TRW para Lamborghini Gallardo, Mercedes-Benz SLC, diversos SUV potentes (como o Range Rover Sport) e modelos desportivos de topo, como Audi S6 ou BMW M8, só para citarmos alguns exemplos.

Mais sobre a ZF Aftermarket aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.Logo_Mcnur_300x150ImporfaseChampion Lubricantsliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade