A ZF entra na próxima fase de digitalização ao expandir a sua colaboração estratégica com a Microsoft. A empresa de tecnologia de mobilidade criará uma estrutura holística de dados e integração, ZF Cloud, de modo a digitalizar todos os processos de produção industrial e operacional, bem como processos de negócios, na plataforma de “nuvem” Microsoft Azure.
As novas capacidades irão processor o enorme volume de dados gerado pelos veículos equipados com tecnologias ZF para otimizar ainda mais a conectividade de componentes da empresa e permitir funcionalidades do veículo inteiramente novas, incluindo condução automatizada e transporte autónomo.
Aproveitando o abrangente conjunto “nuvem”, inteligência artificial, Internet das Coisas e tecnologia de dados, a ZF está a tornar-se num fornecedor de serviço de mobilidade nativa na “nuvem”, oferecendo soluções de mobilidade limpa, segura, conveniente e acessível para os clientes.
A plataforma de dados unificada combina solicitações específicas do cliente com uma procura contínua de longo prazo, o que permitirá à ZF antecipar necessidades de capacidades interna e externa baseadas em novos desenvolvimentos de mercado.
Os recursos da “nuvem”, dados e machine learning do Microsoft Azure ajudam a ZF a otimizar o intercâmbio de dados entre uma ampla gama de componentes conectados à “nuvem” e a criar novos produtos ou modelos de negócio através de Inteligência Artificial (IA).
Além disso, o Azure ajuda a processar dados de frotas que operam globalmente para simulações vinculadas ao sensor de nível de altura no chassis. Esta nova
solução pode enviar, continuamente, dados de condições da estrada para a “nuvem” e utilizar um algoritmo avançado para ajudar a proteger de perigos o motorista e os outros utilizadores da estrada.
Mais sobre a ZF aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade