Sensíveis ao que se passa na Ucrânia, a Yokohama e o Yokohama Magokoro Fund acabam de oferecer ajuda humanitária aos refugiados daquele país. “Gostaríamos de expressar, em nome de todos os membros da Yokohama, as nossas mais profundas condolências às pessoas na Ucrânia e nos países vizinhos que estão a ser diretamente afetados”, começa por anunciar o fabricante de pneus japonês.
“Também fazemos chegar os nossos mais sentidos pêsames às famílias das pessoas que perderam a vida. A Yokohama e o Yokohama Magokoro Fund., fundo apoiado pelos colaboradores, doarão um total de 50 milhões de ienes para ajudar os refugiados ucranianos. A contribuição da empresa será de 49 milhões de ienes e o fundo contribuirá com um milhão de ienes”, acrescenta.
As doações serão realizadas através da Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa e da Federação Nacional de Associações da UNESCO no Japão. “A Yokohama espera, sinceramente, que a situação na Rússia e na Ucrânia se resolva o quanto antes e que se garanta a paz e a segurança de todas as pessoas”, reforça a Yokohama, em comunicado.
Mais sobre a Yokohama aqui.