A XPENG acaba de assinalar a entrega da sua 1.000.ª viatura em Portugal em menos de 500 dias de atividade no mercado nacional. “Este marco foi alcançado pouco mais de um ano após a chegada da marca ao país, em setembro de 2024, através da Salvador Caetano Auto”, avança a marca, em comunicado.
“O desempenho registado em Portugal acompanha a forte expansão global da XPENG, que, em 2025, alcançou um crescimento de 126% nas entregas a nível mundial, superando as 429 mil unidades vendidas”, afirma. “Estes resultados consolidam a marca como uma referência crescente no panorama internacional da mobilidade elétrica de nova geração”, pode ler-se no mesmo documento.
Marco histórico
Rafael Monteiro, chief operating officer da XPENG Portugal, sublinha a relevância deste momento para a operação nacional. “A entrega de 1.000 unidades em menos de 500 dias de atividade representa um marco histórico para a XPENG Portugal”, frisa.
“Alcançar este número em pouco mais de um ano, valida a forma como a marca está a consolidar-se no mercado nacional e a conquistar a confiança de cada vez mais clientes que escolhem a XPENG como solução para a sua mobilidade”, acrescenta.
Fundada em 2014, a XPENG tem como missão o desenvolvimento de “soluções avançadas de mobilidade assentes em Inteligência Artificial, com o objetivo de proporcionar experiências de condução mais seguras, inteligentes e sustentáveis.
Desde a sua entrada em Portugal, em setembro de 2024, a marca tem vindo a reforçar a sua presença comercial, contando, atualmente, com 13 pontos de venda distribuídos a nível nacional.
Cinco estrelas no Euro NCAP
A gama atualmente disponível no mercado português é composta por três modelos 100% elétricos: o SUV Coupé G6, o SUV familiar XPENG G9 e o sedan desportivo P7.
Todos os modelos obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP, reforçando o posicionamento da XPENG enquanto marca orientada para inovação tecnológica, desempenho e segurança.
Mais sobre a XPENG aqui.