Xiaomi Pilot Technology para condução autónoma é oficializada

Tecnologia de condução autónoma da Xiaomi, assente em algoritmo autodesenvolvido, é revelada na primeira atualização de investigação e desenvolvimento.

A Xiaomi revelou, oficialmente, o estágio de desenvolvimento do Xiaomi Pilot Technology, na primeira atualização de Investigação & Desenvolvimento (I&D) e de profissionais, desde que anunciou a sua entrada no segmento dos veículos elétricos inteligentes, em março de 2021, há cerca de 500 dias.

A empresa planeia investir mais de 475 milhões de euros na primeira fase de I&D da sua tecnologia de condução autónoma e estabeleceu uma equipa com mais de 500 profissionais de classe mundial.

“Uma série de aquisições valiosas e investimentos estratégicos em empresas upstream e downstream permitiram também à Xiaomi desenvolver, de forma constante, as suas capacidades industriais a médio e longo prazos no domínio da condução autónoma”, adianta a empresa.

Durante a conferência de imprensa, a Xiaomi lançou, também, um vídeo ao vivo de um teste rodoviário da sua tecnologia de condução autónoma, demonstrando os seus algoritmos avançados e a capacidade para lidar com uma lista abrangente de cenários.

“A tecnologia de condução autónoma da Xiaomi adota uma abordagem full stack autodesenvolvida e o projeto fez progressos para além das expectativas”, garante Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi.

https://www.youtube.com/watch?v=G0nG_hWvpj8
logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisAser aftermarket Automotive
MewaStratioDayco

artigos relacionados

Últimas