Uma das utilizações WD-40 mais conhecidas é a sua ação na remoção de sujidade e gordura da corrente da moto, que é dos componentes a que se deve prestar maior atenção e cuidado. Uma limpeza frequente e adequada vai permitir tirar o máximo rendimento da corrente e garantir a maior durabilidade da mesma.
O primeiro passo é colocar a moto no descanso central e aplicar o WD-40 Specialist Motorbike limpa correntes tornando mais fácil a pulverização do spray, além de proporcionar maior segurança no caso de ser necessário levantar a roda.
Caso o nível de sujidade presente seja muito intenso, esfrega-se a corrente com uma escova de dentes macia, após a aplicação do produto. O tempo de secagem é bastante curto, o que faz com que não se despenda muito tempo neste procedimento. Mas atenção: a aplicação deste produto deverá ser feita num local arejado.
Limpar a corrente da moto é muito importante para o bom funcionamento da mesma. O WD-40 Specialist Motorbike limpa correntes é fácil de usar e aplica-se a correntes O, X e Z rings. A sua fórmula permite remover resíduos e impurezas. É recomendado para correntes, braços oscilantes, transmissão, limpeza das correntes, limpeza dos braços oscilantes e limpeza das rodas dentadas.
A WD-40 recomenda que se aproveite a chegada dos passeios para limpar a corrente da moto, frisando que esta é a altura ideal, uma vez que a corrente estará quente e solta.
https://www.youtube.com/watch?v=6z2HxKhzLjk
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade