O Conselho Fiscal do Grupo Mewa nomeou Waldemar Feldbusch como diretor financeiro (CFO) para o Conselho de Administração, com efeitos a partir de 1 de outubro de 2025.
“O novo CFO amplia a direção do grupo, sediado em Wiesbaden, na Alemanha, com uma quarta área de negócios: Finanças e Compliance. Waldemar Feldbusch passa a liderar os negócios estratégicos e operacionais da Mewa, juntamente com Bernhard Niklewitz (CEO), Michael Kümpfel (CCO) e Björn Scheel (COO)”, anuncia a multinacional alemã.
“Waldemar Feldbusch, engenheiro de gestão de empresas, tem 41 anos e trabalha na Mewa desde 2017. Até agora, desempenhou o cargo de diretor do departamento financeiro e é membro do Conselho Executivo. Antes disso, trabalhou no Deutsche Bank e no setor de private equity, em Frankfurt”, acrescenta.
Até ao momento, a função do CFO foi assegurada pelo presidente do Conselho de Administração e CEO, Bernhard Niklewitz. “Com a ampliação da direção, reforçamos as funções de gestão das áreas de Finanças, Controlling e Compliance. Continuamos a desenvolver as estruturas administrativas do Grupo Mewa, para o crescimento sustentável e contínuo”, explica Andreas Söffing, presidente do Conselho Fiscal.

Expansão contínua
Fundada em 1908, a Mewa é, hoje, um dos principais prestadores de serviços têxteis da Europa. O grupo, de cariz familiar, fornece têxteis industriais com serviço completo a mais de 200 mil clientes em 26 países.
Em 2024, alcançou um volume de negócios de 937,9 milhões de euros. Nas últimas décadas, a Mewa tem crescido de forma contínua por mérito próprio e, desde 2022, opera como sociedade anónima europeia (SE). Este crescimento resulta da abertura de novos mercados europeus e da expansão contínua dos segmentos de negócios B2B.
Desde 2019, a Mewa passou de hidden champion a category leader e tem vindo a reforçar o investimento na notoriedade e visibilidade da sua marca. Exemplo disso, é a parceria com o clube da Bundesliga 1. FSV Mainz 05, que joga na MEWA ARENA desde 2021.
Na foto de acima, a direção da Mewa, que conta, agora, com quatro elementos (da esquerda para a direita): Michael Kümpfel (CCO), Bernhard Niklewitz (CEO), Waldemar Feldbusch (CFO) e Björn Scheel (COO).
Mais sobre a Mewa aqui.