“Eletricidade verde, energia solar e calor proveniente de biomassa permitem à Volkswagen Veículos Comerciais (VWCV) reduzir, significativamente, a pegada ambiental das suas unidades de produção”, avança a marca.
Em Września, na Polónia, o sistema fotovoltaico, com 31 mil módulos, cobre “cerca de 25% das necessidades anuais de eletricidade, enquanto a fábrica de Hanover opera, exclusivamente, com eletricidade renovável e conta com uma central de cogeração a biomassa que reduz em 40% as emissões de CO₂ no aquecimento em relação a 2024”, sublinha a marca, em comunicado.
Compromisso permanente
Steffen Reiche, membro do Conselho de Administração responsável pela Produção e Logística, afirma que “a sustentabilidade não é um objetivo de curto prazo, mas um compromisso permanente”.
E vai mais longe: “Com a mudança para eletricidade verde, a expansão das energias renováveis e projetos inovadores em parceria, evitámos mais de 100 mil toneladas de CO₂ este ano. O nosso objetivo é claro: até 2040, todos os processos de produção serão neutros em termos climáticos”.
Petra Schreiber, diretora de Relações Públicas e Sustentabilidade, acrescenta, por sua vez, que “a sustentabilidade é a nossa bússola para uma ação responsável e sucesso a longo prazo”.
E acrescenta: “Combinamos responsabilidade ecológica, força económica e compromisso social, promovendo proteção climática e economia circular em todas as unidades”.
Mais sobre a Volkswagen aqui.