VVC atinge melhor ano de sempre em Portugal

A Volkswagen Veículos Comerciais entregou 3.955 unidades em 2025 e cresceu 24,3% num mercado nacional que avançou apenas 1,9%.
Check-up Media VVC

A Volkswagen Veículos Comerciais (VVC) encerrou 2025 com o “melhor resultado de sempre no mercado nacional”, ao entregar 3.955 veículos a clientes lusos, o que representa um crescimento de 24,3% face a 2024. Num contexto em que o mercado cresceu apenas 1,9%, a marca destacou-se pela “evolução muito acima da média”.

Inovação e eletrificação

Este desempenho consolida a VVC entre os “primeiros lugares dos segmentos onde atua, refletindo uma estratégia centrada na inovação, na eletrificação e numa oferta diversificada dirigida a clientes profissionais e particulares”, avança, em comunicado.

“O Caddy foi um dos principais motores de crescimento, com 1.492 unidades vendidas, mais 85% do que no ano anterior. A introdução da versão PHEV, com autonomia elétrica até 120 km (WLTP combinado), revelou-se determinante, a par da forte procura pelo Caddy Cargo Diesel no canal profissional”, revela a marca.

Também o ID. Buzz “manteve a trajetória ascendente em Portugal, com um crescimento superior a 55%”, diz. “A chegada da versão de sete lugares e o aumento da adoção da variante Cargo por parte de empresas contribuíram para afirmar o modelo como uma proposta elétrica diferenciadora no segmento”, sublinha a VVC.

A nova geração do Transporter, lançada ao longo de 2025, bem como a versão de passageiros Caravelle, registaram uma entrada muito positiva no mercado.

Check-up Media VVC 2

“Mesmo com um ano incompleto de comercialização, as vendas superaram em mais de 20% os resultados do ano anterior. No segmento dos modelos pick-up, o Amarok cresceu 12,3%, ultrapassando as 500 unidades vendidas, reforçando a sua reputação tanto em estrada como fora dela”, destaca.

E no contexto internacional?

“A nível internacional, a VVC entregou 401.000 veículos em 2025, impulsionada, sobretudo, pelos modelos eletrificados”, refere. “O ID. Buzz totalizou 60.700 unidades vendidas globalmente, 46% das quais na versão Cargo, com destaque para a entrada no mercado norte-americano, onde foram entregues 7.300 unidades”, revela.

“A Multivan alcançou, igualmente, um resultado histórico, com 38.700 unidades vendidas (+31%), enquanto o California somou 14.200 entregas”, adianta. “O Caddy voltou a superar as 100.000 unidades a nível mundial, atingindo 110.400 veículos, mantendo-se como a única proposta do segmento com motorização PHEV”, dá conta.

“Já o Crafter, alcançou 73.000 unidades entregues e viu lançada a primeira pedra da futura unidade industrial dedicada à produção da sua versão elétrica”, conclui a VVC.

Mais sobre a Volkswagen aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Ligeiros

Pesados