A Volvo Cars acaba de revelar o novo XC70, um SUV de médio porte que representa um importante marco na sua estratégia de eletrificação. “Este modelo híbrido plug-in é o primeiro da marca a atingir 200 km de autonomia em modo totalmente elétrico, estabelecendo um novo recorde na gama eletrificada da Volvo e oferecendo uma solução prática para condutores que procuram reduzir emissões sem abdicar da liberdade de percorrer longas distâncias”, avança a marca sueca.
Versatilidade e autonomia
Equipado com carregamento rápido e sistema híbrido inteligente, o XC70 foi concebido para cobrir a maioria das deslocações diárias sem recurso ao motor de combustão.
“Esta eficiência traduz-se em menores custos de utilização, maior conforto na condução urbana e menor impacto ambiental. Em trajetos mais longos, o motor de combustão entra em ação, garantindo total versatilidade e autonomia estendida, num equilíbrio pensado para os utilizadores que ainda não fizeram a transição completa para um veículo 100% elétrico”, revela a Volvo.
Assente na nova plataforma SMA (Scalable Modular Architecture), o novo XC70 será um modelo-chave na estratégia global da Volvo Cars, contribuindo para uma gama mais ampla, diversificada e tecnologicamente avançada.

Com este lançamento, a marca reforça a sua ambição de se tornar totalmente elétrica nos próximos anos, ao mesmo tempo que responde às exigências atuais de um mercado em transformação.
“Ponte perfeita”
“O XC70 assinala a nossa entrada estratégica no segmento dos híbridos plug-in com autonomia alargada, modelos que representam a ponte perfeita com vista à eletrificação total”, afirma Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.
“Permite-nos manter e desenvolver uma carteira de produtos equilibrada, enquanto oferece uma alternativa altamente atrativa aos clientes que ainda não estão preparados para os automóveis totalmente elétricos. Este modelo é, também, um exemplo de regionalização, em que nos adaptamos às necessidades do mercado local”, acrescenta.
O novo Volvo XC70 será lançado em mercados selecionados ainda este ano, com mais detalhes técnicos e versões a serem revelados em breve.
Mais sobre a Volvo aqui.