powered by

Volvo Cars expande parceria com NVIDIA rumo à condução autónoma

Objetivo é utilizar a tecnologia NVIDIA DRIVE Orin system-on-a-chip (SoC), que irá reforçar o processamento computacional para a condução autónoma dos futuros automóveis Volvo.

A Volvo Cars anunciou a expansão da sua parceria com a NVIDIA, de forma a poder utilizar a tecnologia NVIDIA DRIVE Orin system-on-a-chip (SoC), que irá reforçar o processamento computacional necessário para o objetivo da condução autónoma na próxima geração de automóveis Volvo.

Uma larga capacidade de processamento é um dos pré-requisitos para sistemas de condução autónoma seguros. A NVIDIA DRIVE Orin é uma plataforma computorizada de inteligência artificial para a indústria automóvel, que será capaz de operar 254 tera (ou 254 triliões) de operações por segundo (TOPS).

A Volvo Cars pretende ser o primeiro fabricante de automóveis a utilizar a NVIDIA DRIVE Orin na sua próxima geração de modelos, que terão por base a nova plataforma SPA2. O primeiro automóvel a ser equipado com tecnologia SoC será a nova geração do Volvo XC90, que será revelada no próximo ano.

A marca sueca, impulsionada pelo seu compromisso inabalável para com a segurança, pretende utilizar o NVIDIA DRIVE Orin no seu sistema central para a condução autónoma. Este será um elemento-chave para atingir uma condução autónoma segura e com atualizações constantes, que funcionará em conjunto com o software desenvolvido internamente pela Volvo e pela Zenseact, empresa de software de condução autónoma, e, também, com os sistemas de backup para a condução e travagem.

A capacidade adicional de processamento e de processamento gráfico proporcionados pela NVIDIA DRIVE Orin permitem a utilização de sensores avançados, como a tecnologia LiDAR desenvolvida pela Luminar, outro dos parceiros tecnológicos da Volvo Cars.

A nova Plataforma SPA2 da marca estará disponível para receber a tecnologia de condução autónoma desde o início da sua produção. O seu novo sistema, denominado Highway Pilot, será ativado uma vez reunidas as condições de segurança necessárias.

Mais sobre a Volvo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusSoc. Coercial C. Santosexpomecanica_300x150SKFMewaliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura