Volvo Cars desenvolve estação de carregamento rápido

A Volvo Cars e a Polestar inauguraram, na Suécia, uma estação piloto de carregamento rápido gratuito para veículos elétricos. Objetivo é acelerar a transição para a eletrificação.

A estação, denominada Powerstop Mjölby, tem um carácter temporário e estará ativa até final do próximo mês de setembro. Oferece carregamento rápido e gratuito a todos os automóveis elétricos que desejem fazer uma pausa em Mjölby, sensivelmente a meio caminho da autoestrada que liga Estocolmo e Gotemburgo.

A estação está equipada com seis carregadores rápidos, cada um com uma potência de até 150 kW. Isso significa que, por exemplo, um XC40 Recharge (SUV 100% elétrico) atingirá 80% da sua carga após cerca de 40 minutos na estação.

“Com este investimento, pretendemos mostrar como é fácil e flexível carregar um automóvel elétrico com um carregador rápido. Temos cada vez mais clientes com modelos totalmente elétricos e, com a Powerstop Mjölby, queremos oferecer-lhes, sejam eles clientes Volvo ou não, uma experiência de carregamento premium”, afirma Jessica Span, CEO da Volvo Car Suécia.

Os visitantes encontram, também no local, o novíssimo Volvo C40 Recharge (em exibição) e os modelos Volvo XC40 Recharge e Polestar 2, que estão disponíveis para teste. Para além disso, enquanto esperam pelo final do carregamento, os clientes podem ainda desfrutar de um café de cortesia.

Com esta iniciativa piloto, a Volvo Cars e a Polestar esperam inspirar outros players a encontrar soluções atraentes para carregamentos rápidos ao longo das estradas suecas, de modo a que a transição para a eletrificação seja ainda mais rápida.

Mais sobre a Volvo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Opinião

Atualidade

Internacional