Ao integrar a plataforma Plugsurfing diretamente na Volvo Cars app, os clientes da marca sueca têm, agora, acesso a mais de 270 mil postos de carregamento, podendo, ao mesmo tempo, pagar a totalidade da carga a partir de um único portal.
Assim, os clientes dos automóveis elétricos da Volvo têm, agora, ao seu alcance uma escolha mais vasta de redes públicas de carregamento na Europa, passando a funcionalidade de carregamento a estar disponível em solo europeu através da Plugsurfing.
A Volvo Cars app mostra aos condutores a localização da estação de carregamento público mais próxima, juntamente com informações, em tempo real, sobre a sua disponibilidade. Ao simplificar a experiência de carregamento, a empresa sueca está a facilitar a vida aos seus clientes Recharge, eliminando inúmeras apps de carregamento e sistemas de pagamento diferentes, melhorando, desta forma, o acesso à estrutura pública.
Esta experiência será possibilitada quer pela Plugsurfing’s Developer Platform quer pela Drive API, que integra, diretamente, a informação de carregamento na Volvo Cars app, criando, assim, uma experiência de utilização simples e conveniente.
Esta funcionalidade, apresentada, inicialmente, pela Volvo Cars na Suíça e em Itália, será, agora, implementada na maioria dos mercados europeus até final deste ano. Contudo, no que diz respeito a Portugal, a rede Plugsurfing ainda não está disponível, pelo que a entrada desta funcionalidade no nosso mercado, será adiada e comunicada assim que a rede estiver operacional no nosso país.
A Volvo Cars pretende oferecer aos clientes de modelos Recharge um acesso fácil e abrangente à rede de carregamento público. Através da nova funcionalidade disponível na Volvo Cars app, os condutores de modelos elétricos da marca beneficiam de tarifas especiais quando carregam nas estações IONITY em toda a Europa.
Na Suécia e na Noruega, por exemplo, a Volvo Cars associou-se, também, ao operador de carregamento Mer para oferecer tarifas preferenciais, com a ambição de melhorar, continuamente, a oferta ao consumidor com mais fornecedores no futuro.
Mais sobre a Volvo aqui.