A Volkswagen está a apoiar o Estado da Cidade do Vaticano (ECV) na transição para a mobilidade sustentável. No início de 2024, a Volkswagen irá entregar cerca de 40 veículos 100% elétricos da família ID. numa frota composta por modelos das gamas ID.3, ID.4 e ID.5.
Os veículos fazem parte da estratégia de descarbonização do ECV, tendo como objetivo a neutralização carbónica da frota até 2030. Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração para o marketing, vendas e pós-venda da Volkswagen, e Christian Dahlheim, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Financial Services AG, entregaram, pessoalmente, os dois primeiros veículos elétricos ao Vaticano: ID.3 Pro Performance.
O Estado da Cidade do Vaticano está fortemente empenhado na implementação de soluções inovadoras e sustentáveis que permitam reduzir, em termos concretos, o impacto da ação humana no ambiente, de modo a proteger o planeta.
A mobilidade está no centro de um programa específico denominado “Conversão Ecológica 2030”, que tem como objetivo reduzir a pegada de CO2 da frota de veículos do ECV. Para tal, os veículos existentes deverão ser, gradualmente, substituídos por unidades elétricas, de forma a tornar toda a frota neutra em termos de emissões de CO2 até 2030.
A Volkswagen é o parceiro escolhido para este projeto e os veículos de emissões zero das marcas do Grupo VW serão, progressivamente, entregues através da Volkswagen Financial Services a partir do início de 2024 e até que toda a frota tenha sido completamente substituída, em 2030.
“A eletrificação das frotas está a tornar-se cada vez mais importante em todo o mundo. É uma grande honra para a nossa marca que os funcionários do Vaticano estejam, agora, também entre os condutores dos nossos ID., o que também realça a carácter atrativo dos nossos modelos totalmente elétricos”, afirmou Imelda Labbé, durante a entrega dos ID.3 na Cidade do Vaticano.
“Estamos muito satisfeitos por apoiar o Vaticano neste importante projeto. Trata-se de algo muito especial para nós, mostrando que as nossas soluções de mobilidade são extremamente competitivas”, acrescentou, por seu turno, Christian Dahlheim.
Mais sobre a Volkswagen aqui.