powered by

Viagem ao mundo da Nex Tyres

Criada em janeiro de 2015 no país vizinho, a Nex Tyres é um distribuidor grossista multimarca e multissegmento que dispõe de várias representações exclusivas.

Oferta global de 350 mil pneus ligeiros; quatro mil pneus agrícolas em stock na Península Ibérica; 100 mil pneus em território nacional; 17 plataformas logísticas, das quais 14 em Espanha e três em Portugal. São estes os principais números da Nex Tyres, distribuidor grossista multimarca e multissegmento.

Com um portefólio de produtos bastante alargado, que cruza vários segmentos e diversas tipologias, a Nex nasceu em janeiro de 2015 em Espanha, fruto da fusão das atividades de distribuição da Rodi Motor Services e da Euromaster.

Além de marcas de distribuição global, a Nex conta nas suas fileiras com algumas representações exclusivas, casos da Kleber, Avon, Road X, Taurus e Royalblack, nos pneus ligeiros, Kumho, Blacklion, Riken, Road X e Dynamo, nos camiões, ÖZKA, no segmento agrícola, e Goodride e Camso, na vertente industrial.

Em novembro de 2015, a Nex iniciou a sua presença em Portugal através de duas plataformas (uma em Lisboa, outra no Porto), às quais se juntou, há cerca de dois anos, uma terceira, localizada a sul do Tejo, mais concretamente no Pinhal Novo, que se dedica aos pneus pesados e agrícolas.

Entre 2015 e 2019, a NEX foi o primeiro distribuidor a fazer entregas de pneus quatro vezes ao dia nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto, serviço que foi descontinuado pelo operador durante a pandemia. Atualmente, a empresa conta com regime de distribuição bi-diária em 80% do território nacional.

Últimas

Atualidade

Internacional