powered by

Valvoline anunciou nova gama de lubrificantes inteligentes para veículos híbridos

Disponível na rede de distribuição portuguesa a partir de fevereiro de 2021, a nova gama foi concebida para dar resposta às necessidades específicas dos veículos híbridos.

A Valvoline, líder mundial no fornecimento de lubrificantes premium e serviços para o setor automóvel, que, no nosso país, é representada pela KRAUTLI Portugal, anunciou uma nova gama de lubrificantes inteligentes concebidos, especificamente, para veículos híbridos.

De acordo com Roger England, vice-presidente e diretor de pesquisa e desenvolvimento da Valvoline, “a nova tecnologia de fluido inteligente de que dispomos permitirá que os proprietários de modelos híbridos beneficiem de níveis de performance e proteção excecionais, mantendo os seus veículos eficientes em termos de consumo e com reduzidas emissões de carbono”.

Nos próximos anos, prevê-se que o mercado de veículos elétricos e híbridos cresça em todo o mundo, fruto da necessidade dos fabricantes de automóveis e dos governos dos diversos países de baixar as emissões poluentes, à medida que os consumidores procuram soluções mais eficientes que reduzam o impacto ambiental.

Sabia que…

a Valvoline, fundada em 1866, opera uma rede global de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, distribuição e atendimento ao cliente em 140 países?

De acordo com estimativas da JP Morgan, os veículos elétricos e híbridos deverão reunir cerca de 30% das vendas totais de automóveis em 2025. Foi precisamente para dar resposta ao aumento dos modelos eletrificados que a Valvoline desenvolveu óleos de motor e de transmissão com base em tecnologia inteligente.

“Os sistemas Stop&Start, por exemplo, exigem muito dos motores, uma vez que podem fazer com que os óleos não alcancem ou operem com a temperatura ideal de funcionamento. Nestas situações, os motores não aquecem o suficiente para evaporar a água que se encontra condensada no óleo. O que pode provocar a acumulação de lama adicional e levar ao aumento dos níveis de fricção e depósito de carbono”, explicou Roger England.

Para contornar este problema, a Valvoline formulou a sua nova gama de fluidos inteligentes com aditivos de motor especialmente desenvolvidos para assegurar elevados níveis de lubrificação e proteção durante o ciclo frequente de paragem e arranque automático do motor, mantendo, contudo, toda a performance e eficiência do veículo.

https://www.youtube.com/watch?v=vhaTYkMSjOg

Testes efetuados em laboratório demonstraram, segundo a marca, excelentes resultados em temos de oxidação, proteção contra corrosão, tolerância à água e proteção contra desgaste comparativamente a outros óleos existentes na indústria automóvel sem tecnologia Valvoline.

A nova gama de lubrificantes inteligentes para veículos híbridos é composta por três óleos de motor e dois óleos de transmissão. A saber: Valvoline Hybrid C5 0W20; Valvoline Hybrid C3 5W30; Valvoline Hybrid C2 5W30; Valvoline Hybrid DCT; Valvoline Hybrid ATF.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Sportclasse_banner865x175_br

artigos relacionados

Últimas

Pneus