powered by

Valeo revelará tendências de mobilidade sustentável no “Mondial de l’Auto” 2022

Empresa francesa apresentará inovações para as quatro megatendências de mobilidade sustentável que dão corpo à sua estratégia “Move Up”.

Durante a feira Mondial de l’Auto 2022, a Valeo apresentará as suas maiores inovações para as quatro megatendências de mobilidade sustentável que compõem a sua estratégia de criação de valor de longo prazo “Move Up”: eletrificação de veículos; Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), iluminação em todos os lugares; reinvenção da experiência interior.

“Um protótipo com todas as tecnologias de eletrificação de alta tensão da Valeo estará em exibição, apresentando num único lugar a experiência abrangente do grupo em gestão de energia elétrica e térmica para veículos elétricos”, pode ler-se no comunicado.

“Relembramos que registámos mais de quatro mil milhões de euros em encomendas desde o início do ano para os nossos sistemas térmicos destinados a veículos elétricos e, além disso, confirmámos que já tínhamos atingido, no final de junho de 2022, a meta fixada em quatro mil milhões de euros no campo da propulsão elétrica de alta tensão em 2021-2022”, sublinha a empresa.

 O Grupo Renault e a Valeo estão a desenvolver um motor elétrico para um automóvel de nova geração totalmente livre de metais raros e magnéticos. “Um protótipo do motor será apresentado ao público no “Mondial de l’Auto”. Os visitantes também poderão testar o inovador scanner a laser LiDAR de terceira geração da Valeo – LiDAR SCALA 3 – a versão mais recente de um componente-chave num sistema de sensores que permite que os veículos obtenham aprovação para condução autónoma condicional (nível 3)”, refere.

“Revelada em novembro de 2021, a tecnologia foi escolhida pela Stellantis para equipar vários modelos das suas diferentes marcas de automóveis a partir de 2024. Graças aos seus feixes de laser, o LiDAR de terceira geração pode ver coisas que outras tecnologias e o olho humano não conseguem. A mais de 150 metros de distância, pode identificar um objeto numa estrada de asfalto escuro sem iluminação, o que nem câmaras, radares e condutor podem detetar.

Os visitantes também poderão experimentar o sistema de monitorização de condutores da Valeo, uma tecnologia baseada em câmaras que rastreia o estado de alerta de quem vai ao volante, identificando-o e monitorizando a sua atenção.

“Os passageiros querem, cada vez mais, que o seu carro seja um casulo personalizado, onde se sintam em casa e seguros, onde possam relaxar e ficar conectados com os seus entes queridos. A Valeo desenvolve essas tecnologias para fornecer conectividade ao carro e oferecer segurança aprimorada, maior conforto e novas experiências no interior do veículo”, dá conta o comunicado.

“A Valeo também demonstrará as novas possibilidades que a eletrificação traz para a iluminação, com a grelha do radiador dianteiro em veículos de motor de combustão interna a ser eliminada na arquitetura de veículos elétricos”, revela.

E conclui: “Os sistemas de visibilidade, nos quais a Valeo é líder mundial, estão a passar por uma transformação sem precedentes à medida que a iluminação do carro informa, orienta, alerta e auxilia os utilizar da estrada, tornando a mobilidade mais segura, inteligente e atraente”.

Mais sobre a Valeo aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada

Atualidade