A Valeo, especialista em tecnologia automóvel, acaba de inaugurar uma unidade de fabrico em Daegu (Coreia do Sul) para a produção de sensores para automação de veículos.
A cerimónia foi realizada na presença do prefeito metropolitano de Daegu, Hong Joon Pyo, Marc Vrecko, presidente do Valeo Comfort e Driving Assistance Systems Business Group, Kim Min-kyu, CEO da Valeo Mobility Korea, e do embaixador francês da Coreia do Sul, Philippe Bertoux.
A construção da fábrica da Valeo em Daegu começou em março de 2023 e o objetivo será começar a operar no início de 2025. “A fábrica Valeo Daegu começará a produzir sensores auxiliares de estacionamento antes de tornar-se numa unidade central de produção na Ásia para sensores de condução autónoma, com o fabrico em massa de componentes-chave, como sensores de ultrassom, radares, câmaras e LiDAR”, avança a empresa.
Futuro automóvel
A produção é destinada à venda local e, também, à exportação para dar resposta à crescente procura por ADAS e sistemas de segurança. “A Valeo é líder na produção de ADAS, com um em cada três veículos em todo o mundo a estar equipado com tecnologia ADAS da Valeo”, afirma Marc Vrecko, presidente do Valeo Comfort and Driving Assistance Systems Business Group.
“Estamos honrados em iniciar a produção de toda uma gama de componentes-chave para carros autónomos, como ultrassom, radares, câmaras e sensores LiDAR na fábrica de Daegu (Coreia do Sul), que oferece uma força de trabalho altamente experiente e uma excelente base na indústria automóvel”, acrescenta.
A Valeo está presente na Coreia do Sul desde 1999 e já criou três centros de I&D e 14 locais de produção. O Grupo de Negócios de Assistência ao Conforto e Condução criou uma operação regional na Coreia do Sul em 2015, depois de experimentar um crescimento constante desde que entrou na no país, em 2008.
“Trabalhamos em estreita colaboração com os fabricantes de automóveis sul-coreanos há 10 anos e a Valeo é, agora, reconhecida na Coreia do Sul como uma empresa-chave parceiro para o desenvolvimento do ADAS”, sublinha a empresa, em comunicado.
Mais sobre a Valeo aqui.