powered by

Valeo está na linha da frente no que toca (também) a patentes

Empresa é o depositante de patentes francês número um no Escritório Europeu de Patentes, com 588 pedidos requisitados em 2022. Haverá melhor exemplo de inovação?

O Grupo Valeo está classificado em 31.° lugar no ranking de requerentes globais no Escritório Europeu de Patentes. As 10 posições conquistadas no ranking deste ano ilustram a aceleração da inovação dentro do grupo para responder aos desafios do setor e oferecer soluções de mobilidade mais seguras e ecológicas aos clientes em todo o mundo.

“Esta classificação ilustra o papel central da inovação na Valeo. Os nossos esforços estão focados nas quatro áreas centrais da transformação da mobilidade: eletrificação, ADAS, iluminação e reinvenção da experiência interior”, afirmou Christophe Périllat, CEO da Valeo.

“Felicito e agradeço às nossas equipas que inovam todos os dias para disponibilizar aos clientes uma resposta ao nosso desafio comum de oferecer uma mobilidade acessível, mais ecológica, segura e inteligente ao maior número de pessoas”, acrescentou.

Como líder mundial em cada um dos seus domínios de atividade, a Valeo está na vanguarda da transformação da mobilidade. As inovações da Valeo estão, agora, protegidas por um portefólio de cerca de 33 mil patentes em todo o mundo.

Em 2022, as patentes da Valeo focaram-se no desenvolvimento de tecnologias para melhorar a vida a bordo e a autonomia das baterias dos veículos elétricos (como, por exemplo, sistemas de bomba de calor) e para oferecer novos sistemas de assistência à condução (como software de ajuda ao estacionamento).

Mais: destinaram-se a apoiar a crescente eletrificação de veículos com sistemas de propulsão para carros e novas formas de mobilidade, além de oferecer maior segurança aos utilizadores da via com sistemas de iluminação de alta definição que permitem informações projetadas no chão, por exemplo.

No ano passado, o esforço de I&D da Valeo concentrou 10,4% da faturação do grupo. 92% das vendas de equipamento original do grupo foi gerada por tecnologias que contribuem para a redução das emissões de CO2 e melhoria da segurança.

Um em cada três veículos novos no mundo está equipado com uma tecnologia Valeo para reduzir as emissões de CO2 e um em cada três veículos novos está equipado com uma das suas tecnologias de assistência à condução.

A Valeo dispõe de 64 centros de I&D em todo o mundo e cerca de 20 mil engenheiros de I&D entre os seus mais de 103 mil colaboradores a nível global.

Mais sobre a Valeo aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional