powered by

Valeo e Omega Seiki Mobility unidas na eletrificação das duas e três rodas

Eletrificar veículos de duas e três rodas é o grande objetivo da nova aliança entre as duas empresas. Para já, os produtos destinam-se ao mercado indiano.

A Valeo e a Omega Seiki Mobility (OSM), parte do Anglian Omega Group, acabam de assinar um memorando de entendimento, segundo o qual a primeira empresa se compromete a fornecer os motores elétricos para a gama de veículos da segunda.

A Valeo assegurará, deste modo, o seu sistema elétrico de 48V (redutor, motor integrado e inversor) para os seguintes modelos da OSM: “Rage + e Rage + Frost”. Além disso, os engenheiros da Valeo garantirão a formação necessária para a OSM, na Índia.

“Como empresa de tecnologia que é, a Valeo desenvolve soluções inovadoras para reduzir as emissões de CO2. O OSM beneficiará do nosso profundo conhecimento, não apenas nas tecnologias de eletrificação, mas, também, nas necessidades exclusivas de integração de cadeias cinemáticas elétricas no formato de pequenos veículos de mobilidade”, adianta Jayakumar G., presidente do Grupo Valeo Índia, a propósito da nova parceria.

E acrescenta: “Tenho certeza de que as tecnologias avançadas da Valeo, a nossa forte engenharia, combinada com a experiência de produção na Índia, ajudar-nos-ão a fortalecer a nossa parceria e a ter sucesso juntos neste segmento de rápido crescimento”.

Por sua vez, Uday Narang, presidente da Omega Seiki Mobility, mostra-se muito “entusiasmado” com a aliança. “Acreditamos no fornecimento de soluções. Quando começámos a nossa jornada no domínio automóvel, o nosso principal objetivo era reduzir as emissões e pegada de carbono para fornecer um futuro sustentável, ar mais puro e soluções de mobilidade responsáveis ​​para as gerações futuras”, diz.

E vai mais longe: “A aliança com a Valeo, uma das empresas líderes mundiais na indústria automóvel, é uma combinação perfeita para nós. Esta associação vai permitir-nos reduzir a carga de carbono na atmosfera, juntamente com o fornecimento de uma solução sustentável para a nossa linha de produtos”.

Mais sobre a Valeo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura