powered by

Valeo cria escudo que elimina mais de 95% dos vírus nos autocarros

Fabricante francês desenvolve aquele que anuncia ser o sistema de esterilização de ar mais poderoso do mundo para o interior dos autocarros, solução que chegará aos automóveis.

Após a ativação, o sistema elimina, num único ciclo de fluxo de ar, mais de 95% dos microrganismos acelulares infeciosos, incluindo o novo coronavírus, bem como quaisquer bactérias ou fungos presentes no ar que circula dentro da cabine dos autocarros.

Independentemente da fonte de infeção, tenha ela origem dentro ou fora do veículo, os módulos projetados pela Valeo afirmam ser eficazes durante toda a viagem do autocarro com os passageiros a bordo.

O escudo sanitário da Valeo está disponível como caixa de solução autónoma ou pode ser integrado, diretamente, no sistema de ar condicionado do veículo, recorrendo à tecnologia de luz ultravioleta, semelhante à utilizada em instalações médicas e hospitalares.

Os raios ultravioleta funcionam como bactericida e germicida, podendo matar micróbios, como vírus e patógenos. Os raios impedem a propagação desses micróbios e podem ser utilizados como alternativa a outros métodos de desinfeção, evitando, assim, o recurso a produtos químicos.

https://www.youtube.com/watch?v=ZlMuGfDxS-c&t=3s
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Tempanalise_banner_865x175

Últimas

Pneus

Internacional