“Para satisfazer as expectativas dos utilizadores, bem como os desafios climáticos, a mobilidade está a evoluir mais rapidamente do que nunca. A Valeo é o principal parceiro de inovação e tecnologia de fabricantes de automóveis e players de mobilidade em todo o mundo para desenvolver soluções acessíveis para uma locomoção mais sustentável, mais segura, mais conectada e mais diversificada”, avança a empresa, em comunicado.
“De 13 a 20 de outubro, junte-se a nós na Porte de Versailles, Pavilhão 6, ou na Valeo Mobility House para descobrir as nossas últimas inovações e passear num dos nossos carros de demonstração”, desafia a Valeo.
Destaques no salão
São vários os destaques da Valeo no Salão Automóvel de Paris 2024. No domingo, 13 de outubro, a Valeo Mobility House abrirá as suas portas às 14h para uma antevisão preparada para a imprensa.
Segunda-feira, 14 de outubro (8h-17h), na Porte de Versailles, Pavilhão 6 do stand (17h-20h): evento com os media na Valeo Mobility House (17h-17h30).
“Estratégia 4R da Valeo: ampliar, remanufaturar e inovar para uma mobilidade mais circular” com Mino YAMAMOTO, diretor de Economia Circular (17h30-18h); “O Veículo Definido por Software (SDV): desafios para a indústria e oportunidades para a Valeo”, com Derek DE BONO, vice-presidente de Veículo Definido por Software”, revela. Das 18h às 20h, terá lugar um cocktail e demonstrações na presença de Christophe Perillat, CEO da Valeo.
Haverá ainda possibilidade de entrevistas com os porta-vozes da Valeo para a comunicação social e oportunidade de testar carros de demonstração. Na terça-feira, 15 de outubro, entre as 10h20 e as 10h45, terá lugar a palestra “Os desafios coletivos para tornar o veículo definido por software num sucesso, com Christophe Perillat, no Dôme de Paris (Porta de Versailles)”, afirma.
Experiência inovadora
Outro ponto alto da presença da empresa no salão será a Valeo Racer. Trata-se de uma “experiência de jogo de realidade contínua (XR), única para passageiros que podem jogar nos seus telefones ou tablets conectados ao wi-fi do veículo”, revela a Valeo.
“O jogo é uma prova de conceito para um novo tipo de entretenimento automóvel e uma demonstração de que o kit de desenvolvimento de software de realidade aumentado da Valeo pode oferecer.
A Valeo, especialista mundial em sistemas de assistência ao condutor, está a utilizar a sua experiência para oferecer aos criadores de videojogos e aos fabricantes de automóveis os meios para desenvolver um novo tipo de jogo que combina o ambiente real do veículo e elementos 3D.
Graças ao software desenvolvido pela Valeo, o jogo utiliza os sistemas de assistência ao condutor (ADAS) (câmaras e radares) do veículo, bem como os algoritmos de perceção e Inteligência Artificial (IA) já embarcados para inserir no jogo o ambiente real do carro, algo nunca antes feito. Uma demonstração estará disponível no stand da Valeo e será possível experimentar o jogo na Valeo Mobility House, pela primeira vez na Europa.
IA e segurança na estrada
“Um dos maiores desafios da condução autónoma é descodificar o comportamento humano. Os veículos autónomos precisam de tomar decisões seguras e facilitar o progresso na presença de construção de estradas, autoridades de trânsito e ciclistas num ambiente de condução urbana”, afirma a Valeo.
E conclui: “Como líder em sistemas de perceção de câmaras, a Valeo fornece soluções de software de IA que trazem essa inteligência para os veículos e auxiliam na interação com trabalhadores da construção civil, autoridades de trânsito e ciclistas em diversas situações extremas”.
Mais sobre a Valeo aqui.