powered by

Valeo concluiu processo de transformação em Empresa Europeia

A partir de agora, a Valeo é, oficialmente, uma Empresa Europeia (Société Européenne). Nova forma jurídica reflete melhor a dimensão do grupo no Velho Continente.

A transformação da Valeo em Empresa Europeia (Société Européenne), aprovada pelo Conselho de Administração da Valeo, a 20 de fevereiro de 2020, e pela Assembleia-Geral de Acionistas, a 25 de junho de 2020, passou a vigorar no passado dia 9 de março de 2021, data em que a Valeo ficou inscrita como Empresa Europeia no Registo Comercial e de Empresas.

Esta nova forma jurídica reflete melhor a dimensão europeia do grupo, não só junto dos stakeholders, como, também, para colaboradores e clientes. Neste contexto, ficou concluído, a 28 de janeiro de 2021, o acordo que visa organizar o envolvimento dos colaboradores na organização sob a nova forma jurídica de Empresa Europeia.

A Valeo continua a reger-se pela lei francesa. Esta alteração da forma jurídica não afeta o seu local de cotação nem a sua governação. A sede da empresa permanece em Paris.

Mais sobre a Valeo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Pneus