powered by

Valeo chega aos 20 milhões de sistemas de câmara frontal com Mobileye EyeQ

Empresa francesa produziu o seu sistema de câmara frontal número 20 milhões, recorrendo, para isso, à inovadora tecnologia Mobileye EyeQ.

A Valeo, especialista em sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), iniciou a sua colaboração com a Mobileye em 2015, optando por integrar no hardware e software do seu sistema de câmara frontal o sistema em chip (SoC) Mobileye, denominado “EyeQ”.

“A Mobileye, com parceiros como a Valeo, revolucionou os sistemas de assistência à condução ao levar a tecnologia de visão computacional a um próximo nível na indústria automóvel. Juntas, a Valeo e a Mobileye combinaram a sua melhor tecnologia e desenvolveram e fabricaram múltiplas gerações de sistemas de câmara frontal”, afirma a empresa.

“Esta forte colaboração está, agora, focada na integração da última geração do Mobileye SoC no sistema de câmara frontal da Valeo e, também, no computador e software centralizado de última geração da Valeo”, acrescenta.

O sistema de câmara frontal da Valeo utilizando o Mobileye EyeQ contribui para a segurança de quem anda na estrada, “contendo recursos importantes como travagem autónoma de emergência, controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistência à manutenção de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.”, diz.

“Um sistema de câmara frontal é o principal facilitador para atingir os requisitos de segurança definidos pelas autoridades de todo o mundo e esperamos que até 2030 cerca de 90% de todos os automóveis novos estejam equipados com tecnologia avançada de assistência ao condutor”, explica a Valeo.

“A Valeo oferece o maior portefólio de sensores e software de perceção disponível no mercado. As câmaras frontais são uma das principais tecnologias para maior segurança e, em breve, serão instaladas em todos os veículos. Estamos muito orgulhosos de ter alcançado este novo marco no aumento da nossa produção e na nossa parceria com a Mobileye”, refere o comunicado.

“Na Valeo, esforçamo-nos por tornar a nossa tecnologia eficiente, mas, também, disponível para todos e temos orgulho em contribuir para a segurança dos utentes das estradas”, afirma Marc Vrecko, presidente do Grupo de Negócios de Sistemas de Conforto e Assistência à Condução da Valeo.

Check-up Media Valeo Mobileye

“Desde a nossa fundação, concentramo-nos em melhorar a segurança para condutores em todo o mundo. O nosso sucesso contínuo com a Valeo demonstra até onde chegámos juntos e as oportunidades que temos pela frente para levar tecnologias ainda mais avançadas a milhões de veículos nos próximos anos”, afirma, por seu turno, Nimrod Nehushtan, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Mobileye.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Valeo com o chip Mobileye EyeQ6 de próxima geração, que entrará em plena produção no próximo ano”, dá conta o responsável.

Atualmente, mais de 90% dos acidentes rodoviários são causados ​​por erro humano. Os ADAS estão no centro da transformação da mobilidade, impulsionados por melhorias na segurança e no conforto.

“Espera-se que o mercado de ADAS cresça 17% ao ano, atingindo 60 mil milhões de euros em 2030. A Valeo dispõe de um portefólio mais abrangente do mercado em sensores (sensores ultrassónicos, câmaras, radares e LiDAR), software e inteligência associada”, pode ler-se no mesmo documento.

E conclui: “Além da colaboração para câmaras, a Mobileye e a Valeo anunciaram , em setembro, uma nova colaboração em radares de imagem definidos por software para apoiar a próxima geração de assistência ao condutor e recursos de condução automatizada”.

Mais sobre a Valeo aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade