Em 2024, a Valeo comemora o 30.° aniversário da sua presença na China. O grupo abriu as primeiras instalações em 1994 e conta, agora, com 35 locais de produção e 14 centros de Investigação & Desenvolvimento, com mais de 18 mil colaboradores, incluindo 4.500 engenheiros. Nos últimos 30 anos, a Valeo participou no rápido desenvolvimento da indústria automóvel chinesa.
“Hoje, a China é o maior país do grupo e representa 17% das vendas globais da Valeo. O grupo tem parceria tanto com players tradicionais como com novos participantes. Em 2023, os OEM chineses representaram mais de 50% dos pedidos na China”, avança a empresa, em comunicado.
Para apoiar o rápido crescimento do mercado chinês, a Valeo passou de “made in China” para “invented with China” e é, agora, um parceiro chave dos OEM e do ecossistema de inovação automóvel da China.
“A Valeo apoia os clientes chineses com a sua reconhecida experiência e tecnologias inovadoras nas áreas da eletrificação, sistemas de assistência à condução, iluminação inteligente e software”, diz.
“As tecnologias Valeo são diferenciais importantes para os nossos clientes e serão apresentadas em diversos modelos apresentados pelos nossos clientes, nos seus stands, na Auto China 2024”, acrescenta.
Song Zhou, presidente da Valeo China explica que “este ano, celebramos 30 anos da Valeo na China e podemos estar coletivamente orgulhosos do quão longe avançámos desde 1994”.
E vai mais longe: “Crescemos juntos com o mercado chinês e, hoje, a Valeo é um parceiro fundamental dos nossos clientes e do ecossistema de inovação chinês. Na Auto China 2024, estamos ansiosos para apresentar as nossas mais recentes tecnologias que continuam a tornar a mobilidade mais segura, mais acessível e mais sustentável”.
Inovações tecnológicas
No espaço da Valeo, serão várias as novidades. Quais? “As nossas tecnologias para dar resposta às necessidades de todos os veículos híbridos e elétricos: soluções de hardware e software para powertrain e gestão térmica, mas, também, inovações para uma mobilidade mais diversificada (veículos eletrificados de duas, três ou quatro rodas, estações de carregamento, soluções de software para prever e gerir a gama de veículos elétricos)”, revela.
Mas não fica por aqui. No evento asiático, serão ainda reveladas as soluções da empresa em matéria de “hardware e software necessário para oferecer mais ADAS, mais segurança e conforto, apoiando o desenvolvimento de veículos definidos por software: a mais ampla gama de sensores do mercado, controladores de domínio/zona de nova geração e um conjunto de software integrando algoritmos baseados em inteligência artificial (IA) para oferecer cada vez mais segurança e novas funcionalidades para cumprir as expectativas dos utilizadores”, explica a empresa.
Expostos estarão, também, os “sistemas de visibilidade para tornar a mobilidade mais segura, inteligente e atrativa”. Ou seja, “soluções de hardware e software para iluminação interior e exterior para aumentar a segurança dos condutores e outros utentes da estrada, bem como para personalizar os veículos”, conclui a Valeo.
Mais sobre a Valeo aqui.