Em setembro deste ano, a Valeo registou um recorde de pedidos ao assinar um contrato com a Stellantis na área do conforto térmico para veículos elétricos. O grupo francês fornece ao fabricante de automóveis uma solução de bomba de calor desde 2019 e fornecerá uma nova geração desta tecnologia para uma nova próxima plataforma elétrica.
Mais compacta e fácil de integrar, a mais recente bomba de calor irá oferecer a melhor eficiência energética e de refrigeração do mercado, permitindo um carregamento rápido da bateria e garantindo o conforto térmico dos passageiros.
Em agosto, a Valeo também assinou um contrato com outo grande fabricante europeu, que prevê o fornecimento de unidades de ar condicionado para veículos elétricos e módulos de refrigeração front-end para a principal plataforma elétrica do fabricante.
Essa combinação de tecnologias é a mais silenciosa do mercado, critério ainda mais importante em veículos elétricos, uma vez que os condutores podem ouvir ruídos que, normalmente, seriam abafados num veículo equipado com motor de combustão interna.
Também em setembro, a Valeo garantiu novos pedidos para os seus sistemas térmicos projetados para veículos elétricos. Por exemplo, o grupo assinou, recentemente, um contrato com um grande fabricante chinês para um novo módulo de bomba de calor inteligente, ultracompacto e totalmente integrado, composto por válvulas, bombas e permutadores.
A produção em série desta tecnologia começará em 2023. A bomba de calor inteligente foi desenvolvida pela Valeo para aumentar a eficiência energética dos veículos elétricos, reduzir o peso do sistema térmico e minimizar os custos de integração para os fabricantes de veículos.
Na área de sistemas de refrigeração de baterias, foi assinado um grande contrato com um importante fabricante europeu. A Valeo também registou pedidos de soluções de aquecimento elétrico para quatro clientes na China e na Europa, além de compressores elétricos para duas grandes plataformas elétricas.
Desde o início de 2022, a Valeo garantiu mais de quatro mil milhões de euros em pedidos para os seus sistemas térmicos dedicados à eletrificação de veículos, um aumento de 100% em relação ao mesmo período de 2021.
Em cinco anos, o grupo francês garantiu um total de 11,4 mil milhões euros na entrada de encomendas nesta área, que já representa 70% das encomendas de sistemas térmicos da empresa.
Mais sobre a Valeo aqui.