powered by

Entre o Mar do Norte e a Floresta Negra: uma viagem imaginária pela lente da LIQUI MOLY

Com o mundo condicionado pela pandemia, as viagens fazem-se por via da imaginação. Ou pela lente da LIQUI MOLY, cujo calendário de 2021 combina beleza com desporto motorizado.

As restrições impostas pelo novo coronavírus não impedem a imaginação de continuar a embarcar em viagens de sonho. E o calendário da LIQUI MOLY para 2021 é disso o melhor exemplo. Através da lente dos fotógrafos da empresa alemã, as modelos fotográficas levam-nos a visitar as atrações existentes entre o Mar do Norte e a Floresta Negra, recordando a beleza da própria viagem.

Como cenários para o calendário, o fabricante de óleos e aditivos escolheu locais do seu país de origem: cidades e paisagens na Alemanha. No entanto, e novamente por causa da pandemia, as fotografias não foram tiradas nos locais, mas, antes, num estúdio em Munique. Algo que está bem patente, de forma intencional, nas imagens.

“As modelos fotográficas levam-nos até 13 dos locais mais conhecidos da Alemanha. E porque ninguém sabe como será possível viajar em 2021, levamos os locais de férias para a oficina ou para casa”, afirma o diretor da LIQUI MOLY, Ernst Prost. Do Mar do Norte à Floresta Negra e do rochedo de Loreley a Dresden, as fotografias cobrem todos os pontos cardeais.

liqui_moly_calendar16liqui_moly_calendar16
liqui_moly_calendar15liqui_moly_calendar15
liqui_moly_calendar14liqui_moly_calendar14
liqui_moly_calendar13liqui_moly_calendar13
liqui_moly_calendar12liqui_moly_calendar12
liqui_moly_calendar11liqui_moly_calendar11
liqui_moly_calendar10liqui_moly_calendar10
liqui_moly_calendar9liqui_moly_calendar9
liqui_moly_calendar8liqui_moly_calendar8
liqui_moly_calendar7liqui_moly_calendar7
liqui_moly_calendar6liqui_moly_calendar6
liqui_moly_calendar5liqui_moly_calendar5
liqui_moly_calendar4liqui_moly_calendar4
liqui_moly_calendar3liqui_moly_calendar3
liqui_moly_calendar2liqui_moly_calendar2
liqui_moly_abrirliqui_moly_abrir
liqui_moly_calendar27liqui_moly_calendar27
liqui_moly_calendar26liqui_moly_calendar26
liqui_moly_calendar23liqui_moly_calendar23
liqui_moly_calendar25liqui_moly_calendar25
liqui_moly_calendar24liqui_moly_calendar24
liqui_moly_calendar20liqui_moly_calendar20
liqui_moly_calendar22liqui_moly_calendar22
liqui_moly_calendar21liqui_moly_calendar21
liqui_moly_calendar19liqui_moly_calendar19
liqui_moly_calendar18liqui_moly_calendar18
liqui_moly_calendar17liqui_moly_calendar17

Ficcionar a realidade

Um olhar mais atento, permitirá descobrir objetos que não combinam exatamente com a paisagem, uma vez que estes utensílios fazem parte de um estúdio fotográfico. Por outras palavras, o calendário da LIQUI MOLY foi produzido na segurança de um estúdio.

Em vez de sair para a natureza e para a azáfama da cidade, as modelos foram para um estúdio. As luzes que se encontram do lado esquerdo na fotografia, os rolos de relva não totalmente assentes no centro ou as marcas adesivas no chão não são asneiras embaraçosas, mas sim deliberadas.

https://checkupmedia.com/wp-content/uploads/2020/11/LIQUI-MOLY-Kalender-2021-making_of_FINALresize.mp4

“As máscaras usadas no dia a dia continuam a parecer irreais, pelo que o calendário brinca precisamente com a surrealidade. As modelos e os adereços são reais, mas os planos de fundo das imagens não são, embora pareçam. As fotografias são um pequeno escape ao dia a dia, em charmosa companhia”, sublinha Ernst Prost. Foram impressos 155 mil exemplares do calendário.

Todos aqueles que prefiram modelos motorizados em duas rodas e tiverem mais saudades das arenas de desporto deste mundo do que do rochedo de Loreley, poderão pendurar o calendário de desportos motorizados da LIQUI MOLY. Apresenta exemplos das abrangentes atividades do especialista em óleos: automobilismo, motociclismo e corridas de camiões, percursos em pistas de corrida, fora das pistas e em água.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Sportclasse_banner865x175_br

artigos relacionados

Últimas

Atualidade