A UFI Filters acaba de lançar no mercado um multitubo, produto que tem como destinatários os fabricantes de automóveis premium, caso do novo Mercedes-Maybach Classe S, com sistema de admissão de ar duplo. Trata-se de uma solução “revolucionária”, segundo defende a empresa.
A característica distintiva do multitubo é a sua “modularidade”, facto que lhe permite “uma flexibilidade geométrica excecional para diferentes projetos de sistema”, explica a UFI Filters. “Em comparação com os painéis tradicionais, esta estrutura tubular oferece um desempenho de filtração máximo – mais de 99,5% – com dimensões gerais muito menores”.
O compartimento do motor do Classe S, que abriga o potente motor V12 de 610 cv, oferece espaço vertical limitado para a passagem de ar filtrado e limpo. Nesse sentido, a UFI Filters projetou uma solução sob medida para se adaptar às necessidades específicas deste modelo. Ambas as caixas de ar incorporam os sistemas tubulares multitube, “que otimizam o espaço e garantem uma melhor dinâmica dos fluidos”, adianta a empresa.
Como resultado, em comparação com os sistemas de filtro de ar tradicionais, o multitubo da UFI Filters permite “minimizar as perdas de pressão e energia, garantindo maior disponibilidade de potência ao motor e, assim, limitando as emissões e reduzindo o consumo”.
“Estamos muito orgulhosos de ser selecionados como fornecedor preferencial de um dos mais luxuosos automóveis alemães. Isso demonstra, uma vez mais, que as inovações tecnológicas dos filtros UFI alcançam um posicionamento de nível superior”, pode ler-se no comunicado.
E conclui: “São produtos de alta tecnologia para aplicações premium. O multitubo já foi escolhido por outros fabricantes de automóveis de renome para modelos superdesportivos e veículos urbanos do segmento A. Exemplos que confirmam a flexibilidade e exclusividade da tecnologia multitubo”.
Mais sobre a UFI Filters aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade