powered by

TRW Electronic Brake para veículos elétricos já disponível no mercado

ZF Aftermarket continua a expandir a sua gama de peças de reposição para veículos elétricos com a introdução do Electronic Brake Booster.

A ZF Aftermarket continua a apostar na gama de peças de reposição para veículos elétricos. O produto mais recente a chegar ao mercado de reposição independente é o Electronic Brake Booster, da TRW.

“Este sistema é parte integrante do sistema de travagem dos veículos sem motor de combustão interna ou que o utilizam de forma intermitente (híbridos plug-in). As primeiras aplicações são adequadas para os elétricos Volkswagen ID.3 e ID.4”, avança a ZF, em comunicado.

Os veículos elétricos e híbridos plug-in representam novos desafios para o sistema de travagem. “Por um lado, o sistema de controlo do travão deve ser capaz de combinar o efeito de dois sistemas de desaceleração (recuperação e travagem por fricção convencional). Tal deve acontecer de forma impercetível para o condutor e recuperar o máximo de energia possível”, explica.

“Por outro lado, em veículos eletrificados, o aumento de potência, durante décadas, através de um vácuo não funciona mais. Portanto, uma nova fonte de energia é necessária para assistência à força de travagem”, acrescenta.

Com o Electronic Brake Booster, da TRW, o grupo de tecnologia desenvolveu um sistema que cumpre esses requisitos, mas oferece, também, uma ampla gama de funções de conforto e assistência ao condutor.

Incluem “RBC (Roll Back Compensation), compensação para deslocamento mais longo do pedal em sistemas de travagem de baixo arrasto; PFC (Pedal Force Compensation), pressão de pedal uniforme independente da proporção de travagem regenerativa na respetiva situação de condução; EBR (travagem externa), fornecimento automático de pressão de travagem e fluxo de volume, dependendo dos requisitos do sistema de controlo dinâmico do veículo”.

Mas há mais: “EPC (Enhanced Performance Curve), características de assistência variável baseadas em software; PRL (Pressure Reduction Logic), redução da pressão no pedal durante a paragem do veículo ou intervenção do ABS”, esclarece a ZF.

Check-up Media ZF North America

Além disso, o sistema é capaz de suportar funções de condução altamente automatizadas e autónomas no futuro. “O Electronic Brake Booster não apenas elimina a necessidade de uma bomba de vácuo e os tubos que a acompanham, mas, também, requer pouco espaço de instalação graças ao seu design compacto. Garante ainda um aumento mais rápido da pressão do travão do que um produto a vácuo, o que resulta em distâncias de travagem mais curtas em situações de emergência”, acrescenta.

O EBB pode ser utilizado em diferentes classes de veículos. Atualmente, o sistema é utilizado como equipamento de origem (OE) em diversos modelos baseados no Modular Electric Building Kit (MEB) da Volkswagen.

A gama estende-se pelos ID.3, ID.4 e ID.Buzz MPV. Agora, sob a marca TRW, a ZF Aftermarket disponibiliza o Electronic Brake Booster para o mercado de reposição independente. Inicialmente, três referências de peça cobrem as seguintes aplicações: VW ID.3, ID.4, ID.5, Audi Q4 e-tron, Škoda Enyak e Cupra Born. A ZF Aftermarket planeia expandir continuamente o seu portefólio de peças de reposição.

“O Electronic Brake Booster, da TRW, destaca, uma vez mais, a nossa abordagem holística para garantir que as inovações da ZF em OE estejam disponíveis para os nossos parceiros de oficina num estágio inicial”, afirma Markus Wittig, responsável da linha de negócios de automóveis de passageiros de reposição.

“Está firmemente ancorado no nosso ADN fornecer ao mercado de reposição know-how técnico de primeira mão e prepará-lo da forma ideal para os desafios do futuro”, conclui o responsável.

Mais sobre a ZF aqui.

Febi BilsteinSWAG_300x150BlueprintMF Pinto Import. export peças, S.A.Lizarte novo m-rec otimizadoSparkes_mrec_01_02_2023DaycoR-M 300x150Glasurit_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Em estrada

Atualidade