powered by

Tripla distinção para a Axalta nos Edison Awards 2021

Empresa obteve uma tripla vitória da edição de 2021 dos prémios: ALGRS, Spies Hecker Permahyd 5650 e Universal Titan foram os produtos galardoados.

A Axalta foi distinguida não com um, mas com três Prémios Edison de bronze, nas categorias de “Serviços Inovadores”, “Sustentabilidade” e “Engenharia e Ciência dos Materiais”. Com o nome de Thomas Edison, desde 1987 que estes troféus reconhecem e homenageiam novos produtos, serviços e líderes de negócios mais inovadores no mundo.

“Estamos orgulhosos por termos recebido um Prémio Edison pelo terceiro ano consecutivo. O foco da Axalta na inovação contínua das nossas soluções de tintas é o elemento fundamental para o sucesso da nossa empresa. Ser distinguida com três Prémios Edison por inovações em três diferentes categorias é uma validação adicional do compromisso da Axalta em desenvolver novas tecnologias para servir os clientes,” garante Robert Roop, chief technology officer da Axalta.

Na categoria “Serviços Inovadores”, o sistema Gonio-Retrorefletómetro LiDAR (ALGRS), da Axalta, foi distinguido com bronze nos Prémios Edison 2021. Este sistema ótico patenteado mede a refletividade do sistema LiDAR das tintas de veículos para os sistemas de assistência ao condutor (ADAS) ou veículos autónomos avançados. O ALGRS permite aos químicos e designers da Axalta criar tintas compatíveis com o sistema LiDAR sem comprometer a aparência ou a cor.

O ADAS, tal como a travagem de emergência e a prevenção de colisões, depende muito da tecnologia LiDAR para melhorar a segurança dos veículos e dos veículos autónomos avançados. A nova análise de tintas fornecida pelo ALGRS permite o desenvolvimento e formulações de novas cores que garantem a detetabilidade por parte do sistema LiDAR de tintas pintadas numa vasta gama de condições de tráfego existentes num ambiente autónomo.

“O ALGRS representa um grande avanço nas tecnologias que são necessárias para obter elevados níveis de autonomia de veículos de forma segura e responsável”, afirma Robert Roop.

Na categoria “Sustentabilidade”, o Spies Hecker Permahyd 5650 da Axalta, que não está disponível no mercado na Europa, Médio Oriente e África, foi distinguido com bronze nos Prémios Edison 2021. Proporciona às oficinas de colisão na América do Norte um sistema de aplicação à base de água premium e sustentável com menos emissões de solventes. O Spies Hecker Permahyd 5650 da Axalta é aplicado numa única demão permitindo aos pintores melhorar a produtividade com uma solução sustentável.

“A combinação de produção melhorada com desempenho superior continua a impulsionar os roteiros tecnológicos da indústria de colisão”, adianta Robert Roop.

Axalta Edison Awards 2021

“O sistema de aplicação Spies Hecker 5650 não só contribui para os clientes desenvolverem os respetivos negócios, como, também, é ecológico e protege as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos”, acrescenta o responsável.

Por sua vez, o Primário Universal Titan e a Tinta de Esmalte da Axalta também foram distinguidos com bronze nos Prémios Edison 2021, na categoria “Engenharia e Ciências de Materiais”. Esta tinta foi concebida para o mercado de armários de cozinha e oferece eficiência em termos de processo e aparência superior.

É necessário apenas uma demão do primário e da tinta de esmalte em comparação com as quatro demãos normais. Além disso, o Primário Universal Titan foi otimizado para eliminar a necessidade de utilização de dois produtos separados para as aplicações horizontal e vertical, poupando em custos e simplificando o processo de produção.

“O Primário Universal Titan permite aos clientes utilizar definições dos fornos inferiores, o que reduz os custos de energia para maior sustentabilidade. Estamos honrados pelo facto de as novas tecnologias da Axalta terem sido reconhecidas com os Prémios Edison. Isto reflete, verdadeiramente, a dedicação dos cientistas e engenheiros da Axalta em oferecer soluções que beneficiam os clientes e o ambiente”, explica Robert Roop.

Já Frank Bonafilia, executive director da Edison Universe, mostra-se muito “impressionado” com o “nível de colaboração e descoberta das participações deste ano nos Prémios Edison”. E conclui: “De certo modo, enquanto enfrentam os desafios sem precedentes desta pandemia mundial, as empresas em todo o mundo descobriram como trabalhar em segurança e de forma inteligente. E ainda inovaram a um nível premiado”.

Mais sobre a Axalta aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
bilstein

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura