A TRAFIC 2023, que decorrerá, paralelamente, ao Global Mobility Call, de 12 a 14 de setembro de 2023, com as principais associações nacionais e internacionais do setor da mobilidade, a Federação Espanhola de Municípios e Províncias (FEMP) e o Governo Espanhol, contará com a participação de um grande número de empresas nacionais e internacionais, bem como cidades espanholas, ibero-americanas e europeias, num contexto marcado pela Presidência Espanhola da UE.
“Todas as previsões apontam para uma grande afluência ao Great Mobility Call, incluindo a TRAFIC, que espera reunir mais de 250 empresas, entidades e instituições, incluindo 53 associações de todo o mundo, mais de 10 mil profissionais visitantes, 70% em cargos de liderança de 16 países diferentes e outros 15 mil participantes online, mais de 300 oradores e uma grande representação de cidades da Espanha, Ibero-América e Europa”, avança a IFEMA, em comunicado.
A TRAFIC, que se tem afirmado ao longo dos anos como a principal feira da sua área no sul da Europa, realizar-se-á, paralelamente, ao evento internacional de mobilidade sustentável Global Mobility Call, com uma oferta expositiva estruturada em torno das infraestruturas, segurança rodoviária, estacionamento, gestão de tráfego, entrega last mile e mobilidade inteligente.
Ambos os eventos partilharão sinergias e unirão forças para promover a visibilidade do setor, que enfrenta desafios como a implementação de Zonas de Baixa Emissão (LEZ, de Low Emission Zone).
“O desenvolvimento destas zonas vai exigir uma adaptação das cidades, tornando-se numa oportunidade para as empresas apresentarem soluções de sinalização e estacionamento, apelando a um investimento significativo em infraestruturas e à indispensável colaboração público-privada”, refere a mesma fonte.
“A TRAFIC 2023 será uma grande oportunidade para as empresas participantes fornecerem soluções para dar resposta às necessidades das administrações públicas”, sublinha.
Mais sobre a IFEMA aqui.