powered by

TPER Bolonha recebeu primeiro IVECO E-WAY de 9,5 metros

A primeira de três unidades midibus E-WAY, de 9,5 metros, foi entregue à TPER (Transporte de Passageiros Emilia Romagna) pela Maresca & Fiorentino, concessionário IVECO BUS em Bolonha.

A entrega de mais duas unidades está prevista para os primeiros meses de 2021. Estes novos autocarros serão utilizados para o serviço de transportes públicos em determinados percursos que passam pelo centro histórico da cidade italiana, bem como pelo percurso do Hospital Rizzoli. Estas unidades são as primeiras do novo midibus totalmente elétrico a serem entregues na Europa.

Sendo os mais recentes modelos da gama elétrica da IVECO, os midibus E-WAY enriquecem uma das mais completas gamas de autocarros elétricos do mercado (quatro comprimentos, três tipos de carregamento, três tipos de baterias e serviços especializados associados a esta tecnologia).

Estes modelos são caracterizados pelas suas dimensões excecionalmente compactas, 9,5 metros de comprimento e apenas 2,33 metros de largura, o que os torna ideais para percursos com restrições e ruas estreitas, típicos dos centros históricos. Está, também, disponível uma versão com 10,7 metros de comprimento.

“Graças à adaptabilidade proporcionada pelas suas dimensões compactas, o novo autocarro elétrico IVECO E-WAY será capaz de navegar pelo centro de Bolonha com facilidade, sem emissões ou ruídos, transportando a bordo 69 passageiros, um recorde para a sua categoria”

Giorgio Zino
Diretor Comercial da IVECO BUS para Itália e Grécia

Os midibus IVECO E-WAY 100% elétricos anunciam grande flexibilidade e espaço interior otimizado, com capacidade para 69 passageiros, incluindo 16 lugares sentados, e um espaço específico para passageiros com mobilidade reduzida, bem como uma plataforma manual para fácil acesso. A função de piso rebaixado confere o toque final.

A estrutura é integralmente construída em aço inoxidável e acolhe um motor de indução Siemens de 160 kW, alimentado por um pack de baterias de alta capacidade, alojadas no tejadilho e na secção traseira, com carregamento durante a noite até aos 245 kW.

O veículo pode ser utilizado durante todo o dia de serviço após um carregamento de apenas seis horas. Em conjunto com a mais recente tecnologia a bordo, este equipamento ajuda, segundo a IVECO BUS, a garantir uma experiência de condução suave e um andamento mais silencioso, proporcionando viagens agradáveis tanto para motoristas como para passageiros.

Mais sobre a IVECO aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Tempanalise_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional