powered by

TomTom In-Dash permite a navegação até nas “nuvens”

A nova geração TomTom está alojada na “nuvem” e é híbrida, trabalhando em contextos online e offline. Uma interface pensada para os fabricantes de automóveis.

A TomTom, principal especialista independente em tecnologia de localização, lançou uma nova solução de navegação híbrida e nativa na cloud, sendo desenvolvida, especificamente, para a indústria automóvel.

Com capacidade para uma definição de rotas super-rápida e atualizada, pesquisa e mapas recentes, ao mesmo tempo que pode ser utilizado em modo offline, de forma totalmente funcional, a nova solução funciona mesmo quando não existe nenhuma ligação de dados disponível, uma vez que muda para o seu software e mapas integrados, tornando-os acessíveis em qualquer situação.

“Com o serviço de cloud no coração da solução TomTom Navigation for Automotive, combinámos a segurança e o conforto de um sistema in-dash, com a experiência sempre atualizada e super-rápida de uma aplicação de smartphone”, adianta Antoine Saucier, managing director da TomTom Automotive, a propósito do sistema.

Sabia que…

a TomTom cria mapas e leva a tecnologia de localização a condutores, fabricantes de automóveis, empresas e programadores? E que tem sede em Amsterdão escritórios em 30 países?

A próxima geração da navegação da TomTom pode ser integrada com sensores de veículos, permitindo a exibição de informação essencial relacionada com os sistemas de assistência avançada ao condutor e necessidades de reabastecimento ou recarga.

O mapeamento de alcance dinâmico ajuda os condutores a visualizar o alcance do seu veículo, algo especialmente importante para os elétricos. Se a autonomia prevista for insuficiente para chegar ao destino selecionado, o condutor é alertado para encontrar um posto de carregamento e pode aceder a uma comparação de custos dos pontos de carregamento disponíveis que estão na rota prevista e dentro do alcance.

O posto de carregamento escolhido é, então, adicionado como ponto de passagem para o destino do condutor. “Continuamos a empenhar-nos na criação de estradas mais seguras, condução mais simples e ar mais limpo. A nova navegação full-stack in-dash da TomTom está, hoje, preparada para aproveitar as capacidades dos veículos elétricos e automatizados de amanhã”, acrescenta o responsável da TomTom.

O TomTom Navigation for Automotive será implementado em várias marcas e gamas de automóveis pelos principais fabricantes a nível global.

Mais sobre a TomTom aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFEuromais peças e pneusLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mSoc. Coercial C. Santos

Soc. C Santos

liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura