TomTom “autorizada” a entrar no reino elitista da Maserati

A empresa líder independente especializada em tecnologia de localização vai fornecer mapas, software de navegação e serviços conectados para os novos modelos da marca do tridente.

A TomTom (TOM2) vai fornecer mapas, software de navegação e serviços conectados à Maserati para o novo MIA (Maserati Intelligent Assistant), o sistema de infoentretenimento do veículo. Os condutores dos próximos modelos Ghibli, Levante e Quattroporte, serão os primeiros a beneficiar de uma ampla gama de recursos inovadores fornecidos pela TomTom.

Este acordo global concedido à TomTom por parte da Maserati prevê a inclusão de mapas IQ, informação de trânsito, serviços de navegação conectados, previsão de destino e uma interface de utilizador premium. Os Ghibli, Levante e Quattroporte serão vistos a circular a partir de outubro de 2020, enquanto os outros modelos, como o recém-apresentado superdesportivo MC20, vão chegar ao mercado em 2021.

O sistema de infoentretenimento do MIA no veículo inclui toda a gama de serviços de navegação e tráfego da TomTom. Tal inclui serviços para modelos elétricos, mostrando pontos de carregamento e a sua disponibilidade para a próxima gama elétrica Folgore da Maserati, prevista para 2021.

https://www.youtube.com/watch?v=kO4qhLskxhY

Completamente novo nos modelos da Maserati, o mapeamento de autonomia dinâmica ajudará os condutores a visualizar o alcance do veículo, mostrando até onde estes podem conduzir no mapa. Se a bateria ou o combustível for insuficiente para chegar ao destino selecionado, o condutor será alertado para tomar direção com vista a um ponto de carregamento ou posto de combustível.

O condutor receberá uma comparação de custos das estações de recarga/reabastecimento disponíveis que estão no seu percurso. A previsão de destino também é um novo recurso que permite que o sistema aprenda qual o momento de alertar o condutor, com orientações para um dos seus lugares favoritos.

A solução integrada da TomTom será exibida no painel de controlo central e nos ecrãs incorporados, apresentando uma interface de utilizador TomTom, personalizável de acordo com as preferências pessoais do condutor.

Esta abordagem integrada significa que o sistema MIA pode projetar a estrada em movimento e a orientação curva a curva, bem como radares de velocidade, informações de trânsito e avisos de perigo para o ecrã incorporado do veículo. Este recurso reduz o movimento lateral da cabeça de modo a que os condutores possam concentrar-se na estrada com o intuito de usufruírem de uma condução mais suave e segura.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade