powered by

TMD Friction adicionou marca Bendix ao seu portefólio

Textar, Mintex, Don, Nisshinbo, Cobreq e, agora, Bendix. O universo de marcas líderes em produtos de fricção da TMD Friction expandiu-se.

Potência de travagem para veículos em todo o mundo. O universo de marcas líderes em produtos de fricção nos respetivos segmentos e regiões da TMD Friction expandiu-se. Textar, Mintex, Don, Nisshinbo, Cobreq e, agora, Bendix para o aftermarket independente.

A TMD Friction já era um verdadeiro especialista em produtos de fricção. Agora, com a adição da marca premium Bendix, o seu portefólio nesta área permite uma das maiores coberturas do parque automóvel europeu. A Bendix será, gradualmente, introduzida nos mercados de cada país a partir de junho de 2021.

Sobre a integração da Bendix, Clément de Valon, vice-presidente executivo independente de pós-venda da TMD Friction, refere que “se trata de uma marca com longa tradição no mercado de reposição europeu. Estamos orgulhosos pela oportunidade de desenvolver ainda mais a marca. Colocamos muito do know-how de engenharia e produção da TMD Friction na Bendix para torná-la numa verdadeira oferta de marca premium para os clientes”.

Já Sören Kristensen, vice-presidente de marketing e comunicação global da TMD Friction, destaca que “a Bendix é uma boa adição ao nosso portefólio de marcas porque traz novas oportunidades em algumas regiões e, também, nos canais de distribuição onde, pelas respetivas condições de mercado, temos de oferecer alternativas às marcas que já tínhamos”.

E acrescenta: “Como marca premium de componentes de travagem para veículos de passageiros, a Bendix posiciona-se imediatamente abaixo da marca Textar dentro do nosso portefólio. Como tal, a Bendix é particularmente interessante para oficinas que se focam na elevada qualidade”.

Sobre o amplo portefólio da TMD Friction, Clément de Valon explica que “o nosso objetivo é servir o melhor possível todos os condutores do mundo e oferecer-lhes a peça de reposição certa, não importa onde morem, que veículo disponham e que orçamento tenham”.

TMD Friction world brakes

E acrescenta: “É nossa função desenvolver uma estratégia para podermos dar resposta a todas essas diferentes necessidades e fornecer a todos os condutores o produto certo. Portanto, criamos marcas que são feitas sob medida para certas regiões, segmentos de veículos e classes de preço. É importante enfatizar que qualidade e segurança são as nossas prioridades em todos os segmentos de preço”.

Sören Kristensen, por seu turno, esclarece que “os condutores de automóveis em todo o mundo têm requisitos diferentes, com base em fatores como a legislação local, as infraestruturas, as preferências de veículos e até mesmo o clima. Enquanto na América do Norte, por exemplo, o foco está na redução da poeira de travagem, a América do Sul é um mercado muito mais sensível ao preço”.

E revela que, “na Europa, por outro lado, o grande foco é colocado no desempenho, ao passo que a Ásia é bastante heterogénea: em alguns países o preço tem prioridade, noutros é o conforto. Na Europa, já temos a maior cobertura do segmento de veículos de todos os fornecedores de pastilhas de travão. Noutras regiões, ainda estamos a trabalhar nisso. Mas não são apenas as diferenças entre regiões que estão a aumentar. Os efeitos da pandemia em todo o mundo também têm uma quota-parte de responsabilidade”.

Mais sobre a TMD Friction aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura