A Tiresur redobra a aposta na distribuição nacional com a construção de um novo armazém regulatório no norte de Espanha. O projeto, o mais ambicioso até agora realizado pelo distribuidor de Granada, será implantado num terreno de 28.000 m2, na zona industrial de Villanlonquéjar, em Burgos.
O novo complexo será composto por mais de 20.000 m2 de armazém, estará equipado com as mais recentes tecnologias de armazenamento e distribuição e terá a capacidade para mais de 450.000 pneus de vários segmentos.
“Depois da abertura das nossas instalações em Getafe, há cinco anos, a empresa deu continuidade ao seu plano de expansão internacional com fortes investimentos em Portugal, onde abrimos um novo armazém em 2021, e no Brasil, onde, neste último ano, expandimos as nossas localizações, contando, atualmente, com 11 centros logísticos”, refere Antonio Mañas, presidente da Tiresur.
“Redobrámos a nossa aposta no mercado da distribuição de pneus e o novo armazém de Burgos posiciona-nos, geograficamente, ao nível do serviço e em termos de disponibilidade, bem como proximidade com os nossos clientes, sendo a melhor opção”, explica.
Este novo macroprojeto junta-se aos centros logísticos existentes em Espanha (Granada, Getafe, Barcelona e Santiago de Compostela) e, juntamente com o armazém de Lisboa, acrescenta uma área total de armazenagem superior a 45.000 m2 e um volume total de stock disponível de mais de 750.000 pneus em todos os segmentos.
O projeto será realizado em duas fases, com o primeiro módulo, de 10.000 m2 a 16 metros de altura e 12 cais de carga, a estar totalmente operacional no primeiro trimestre de 2024.
“O modelo de distribuição da Tiresur, com o desenvolvimento das suas marcas exclusivas, a atualização constante de seu portefólio, o desenvolvimento tecnológico e o compromisso de oferecer um serviço excecional ao cliente, sempre foram os nossos marcos de identidade e revelaram-se como um modelo de sucesso no mercado”, salienta Paco García, diretor-geral da Tiresur.
“Apostamos fortemente nos nossos mercados e, em Burgos, teremos oportunidade de continuar a melhorar operacional e comercialmente, o que nos permitirá reorganizar a distribuição a nível ibérico e europeu como base de crescimento para os próximos anos”, reforça.
Mais sobre a Tiresur aqui.