A Textar, marca premium da TMD Friction, apresentou o novo fluido de travagem DOT 5.1 Ultimate, desenvolvido para responder às exigências de veículos elétricos, híbridos e de elevado desempenho. “A fórmula foi aperfeiçoada para oferecer maior segurança, resistência e versatilidade, tornando-o adequado tanto para automóveis ligeiros como para veículos comerciais ligeiros”, avança a Textar, em comunicado.
Fórmula avançada
Segundo Stephan Giesecke, global category manager PC, “o DOT 5.1 Ultimate é adequado para condutores que exigem o melhor, sem compromissos”, diz. “A sua formulação avançada garante confiança, segurança e performance de topo, mesmo em veículos mais pesados ou a velocidades elevadas. A compatibilidade com veículos elétricos reforça a preparação da Textar para o futuro”, sublinha.
O novo fluido distingue-se pelos elevados pontos de ebulição – a seco, no mínimo 260°C, e em condições húmidas, 180°C ou mais – bem como pela baixa condutividade elétrica, que reduz a corrosão galvânica e assegura excelente lubrificação. “A sua baixa viscosidade, mesmo a temperaturas reduzidas, cumpre os rigorosos padrões ISO 4925 Classe 6 e Classe 7, ultrapassando ainda as especificações DOT 5.1 e DOT 4LV”, explica.
Baixa viscosidade
“Estas características tornam o DOT5.1 Ultimate especialmente indicado para veículos mais pesados, como SUV e elétricos, que exigem maior capacidade de travagem, e para modelos desportivos, que requerem respostas rápidas e precisas”, reforça a Textar.
“A baixa viscosidade é, também, essencial em veículos com sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), como ESP e ABS, assegurando uma transmissão eficaz e imediata da ação do sistema ao travão”, acrescenta a mesma fonte.
Para Stephan Giesecke, a evolução do mercado torna este lançamento estratégico: “Com o aumento do peso médio dos automóveis e a chegada massiva de elétricos, era fundamental oferecer um fluido capaz de acompanhar essas exigências. O DOT5.1 Ultimate responde exatamente a essa necessidade”, conclui.
Mais sobre a Textar aqui.