powered by

Textar está focada nos discos de travão durante este mês

Marca premium do Grupo TMD Friction, especialista em produtos de fricção, já fez saber que o mês de março será especialmente dedicado aos discos de travão.

Ainda que as pastilhas de travão sejam o mundo da Textar há mais de 100 anos, a marca premium do Grupo TMD Friction está a destacar, neste mês de março, a sua gama de discos.

Fundada em 1913 como empresa de vendas, a marca do Grupo TMD Friction, representa mundialmente, segundo afirma, qualidade, ótima segurança e máximo conforto de travagem, incluindo na sua oferta pastilhas e discos, entre outros produtos. Em discos de travão, a Textar dispõe de uma grande variedade.

Os discos de travão compósitos de duas peças da Textar são outro dos produtos inovadores da gama Light Technology da TMD Friction. Cada disco contempla um “chapéu” superior e um aro de fricção, que são interligados através de rebites.

https://www.youtube.com/watch?v=pWdzAjHSTC0

Os discos de travão compósitos de duas peças anunciam vários benefícios. Desde logo, otimizam as propriedades de condução, graças à redução da massa não suspensa. Depois, reduzem o consumo de combustível e, em consequência, as emissões de CO2.

Com condutividade térmica melhorada, apresentam menos distorção, o que leva a uma menor vibração de travagem. A maior resistência à carga, graças a uma otimização da dinâmica de travagem, é outra das virtudes. Tal como a aparência visual melhorada quando conjugados com jantes de liga leve.

A proteção contra a corrosão, a redução do ruído de travagem (menos suscetível a chiar), o tempo de montagem reduzido (não há necessidade de remover o óleo protetor) e a poupança de tempo, graças à facilidade de montagem (os parafusos de fixação estão, na maioria dos casos, incluídos), encerram a lista de benefícios.

Mais sobre a Textar aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.Logo_Mcnur_300x150ImporfaseChampion Lubricantsliquimoly_300x150_m

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional