powered by

TEXA tem novo diretor-geral para a área dos equipamentos oficinais

A partir do início de janeiro de 2023, Luca Magnotta sucederá a Luciano Marton, a quem a TEXA agradece "a excelente contribuição prestada nos últimos cinco anos".

Nascido em Turim, no ano de 1976, Luca Magnotta conta no seu currículo com 20 anos de experiência na Magneti Marelli, onde, entre outras coisas, trabalhou, de 2014 a 2017, como diretor-geral da Magneti Marelli Electronic & Powertrain no Brasil. Mais tarde, regressou a Itália, tendo ocupado o cargo-chave de diretor de marketing, vendas e desenvolvimento da linha de negócios eletrónicos.

A chegada de Luca Magnotta permitirá à TEXA consolidar a sua liderança mundial no setor dos equipamentos oficinais e continuar a crescer na mais recente linha de negócios e-Powertrain dedicada ao desenvolvimento e produção de sistemas sofisticados e inovadores para a propulsão elétrica de veículos.

O ano que está a terminar verá a TEXA atingir mais um recorde de faturação, estimado em cerca de 170 milhões de euros, com um crescimento de cerca de 10% face ao ano anterior, apesar de um contexto geral caracterizado pela carência de componentes eletrónicos e bloqueios de alguns mercados como resultado da guerra da Ucrânia.

“Antes de tudo, agradeço a Luciano Marton por ter nos acompanhado nos últimos cinco anos de grandes resultados. Estou convencido de que Luca Magnotta aplicará a sua vasta experiência adquirida na área automóvel para alcançar novos objetivos, com destaque para o setor de mobilidade alternativa, onde, apesar da nossa aposta relativamente recente, já fizemos importantes acordos de fornecimento e construímos uma nova fábrica, que inauguraremos no primeiro semestre de 2023”, afirma Bruno Vianello, fundador e presidente da TEXA.

Mais sobre a TEXA aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional