Na passada quinta-feira, dia 11 de dezembro, a TEXA celebrou um marco importante: 20 anos de certificação ISO 9001, a norma internacional para Sistemas de Gestão da Qualidade, obtida, pela primeira vez, em 2005, pelo organismo de certificação global DNV.
“Esta conquista marcou o início de uma longa caminhada de crescimento e consolidação, tendo a empresa adotado, progressivamente, os padrões mais rigorosos”, assegura, em comunicado.
“Ao longo dos anos, sempre em parceria com a DNV, a TEXA conquistou outras importantes certificações: IATF 16949, ISO 27001, TISAX e ISO 14001 – confirmando o seu compromisso com a qualidade, a segurança da informação e a sustentabilidade ambiental”, acrescenta.
Segundo diz, “certificações como a ISO 9001, juntamente com outras conquistadas, demonstram a capacidade da TEXA de evoluir continuamente, adaptando-se às exigências de um mercado em rápida transformação, às exigências dos fabricantes com quem colabora e às necessidades dos profissionais de reparação — garantindo sempre máxima eficiência e fiabilidade”.
E vai mais longe: “Estas certificações fortalecem a confiança entre parceiros e clientes, abrindo novas oportunidades de colaboração. Garantem também processos internos cada vez mais seguros e sustentáveis, aumentando a competitividade num setor dinâmico”.
Base da inovação
O marco dos 20 anos da ISO 9001 foi celebrado com a presença de Massimo Alvaro, CEO da DNV Business Assurance Italia, na sede da TEXA, onde entregou uma placa comemorativa ao diretor-geral da TEXA, Leonardo Cescon.
“O nosso compromisso constante com a qualidade é parte integrante da filosofia corporativa da TEXA e representa a base sobre a qual construímos cada inovação”, salientou Bruno Vianello, presidente da TEXA.
“Este reconhecimento da DNV não é apenas um marco histórico, mas, também, a confirmação de uma cultura empresarial que sempre nos orientou: investir em processos seguros, sustentáveis e orientados para a excelência”, reforça.
“Esta abordagem permite-nos evoluir juntamente com o mercado e antecipar as necessidades de fabricantes e oficinas, oferecendo soluções fiáveis e competitivas”, diz.
Massimo Alvaro, CEO da DNV Business Assurance Italia, afirma, por seu turno, que “acompanhar uma empresa como a TEXA numa viagem de 20 anos permitiu-nos testemunhar de perto a sua contínua evolução”.
Mais: “A renovação da certificação ISO 9001 não é apenas a confirmação de um sistema de gestão da qualidade consolidado, mas, também, a prova de que esta abordagem se tornou parte integrante da cultura empresarial e um motor de inovação”, dá conta.
De acordo com Massimo Alvaro, “a subsequente adoção de normas mais específicas — como IATF 16949 e TISAX para o setor automóvel, ISO 27001 para a segurança da informação e ISO 14001 para a gestão ambiental — demonstra uma visão estratégica madura na gestão de processos e de risco”.
E conclui: “Destacar este compromisso contínuo significa reconhecer uma cultura de qualidade que se tem fortalecido ao longo do tempo. Esta abordagem gera confiança no mercado e proporciona a base mais sólida para enfrentar os desafios futuros e as transformações do setor”.
Mais sobre a TEXA aqui.