powered by

TEXA escolhida pela Dumarey para diagnósticos de motores marítimos

Empresa italiana estabelece mais uma “parceria de prestígio" com uma marca de topo mundial em motores movidos a combustíveis renováveis e sustentáveis.
Check-up Media Dumarey Softronix

“Mais uma parceria de prestígio com uma marca de topo mundial em motores movidos a combustíveis renováveis ​​e sustentáveis, que confirma o grande trabalho da TEXA em investigação e desenvolvimento”, avança a empresa italiana, em comunicado.

“Uma nova e prestigiada colaboração para a TEXA, que pode contar, a partir de hoje, com um novo acordo de fornecimento para a Dumarey Softronix, divisão da multinacional belga que se dedica a unidades de controlo eletrónico, comandos e soluções de software, presente em Itália com uma investigação e desenvolvimento com sede em Turim, que emprega mais de 700 pessoas”, sublinha a mesma fonte.

Solução a hidrogénio

A TEXA desenvolveu um protocolo de diagnóstico específico para a unidade de controlo do novo motor Dumarey, um motor V8 de 6,6 litros totalmente movido a hidrogénio, “uma alternativa válida para a descarbonização que elimina as emissões de dióxido de carbono, explica a TEXA no mesmo documento.

“O diagnóstico dedicado a este motor inovador já pode ser encontrado no software IDC5 MARINE 18.2.3 lançado recentemente, disponível para todos os clientes”, frisa.

“O acordo com a Dumarey é muito importante para nós. Falamos de uma multinacional que projeta e desenvolve motores e softwares extremamente sofisticados e de elevado desempenho, com abordagem focada em flexibilidade e sustentabilidade”, afirma Mario Giacomella, gestor de produtos marítimos e de motos da TEXA.

“A nova parceria tecnológica confirma a qualidade das nossas soluções de diagnóstico dedicadas à propulsão marítima, indústria em que atuamos, desde 2010, mesmo quando aplicadas a motores de nova geração movidos a combustíveis alternativos, como, neste caso, o hidrogénio”, conclui o responsável.

Mais sobre a TEXA aqui.

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Atualidade