TEXA E-DIAG CHARGER: carregamento e diagnóstico num só equipamento

Solução inovadora combina carregamento e diagnóstico de baterias, ajudando oficinas a gerir veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in.
Check-up Media TEXA E-DIAG CHARGER

A TEXA deu mais um passo na resposta às novas exigências da mobilidade elétrica com o lançamento do E-DIAG CHARGER, “um dispositivo avançado que combina funções de carregamento e diagnóstico para veículos elétricos, híbridos e  híbridos plug-in”, avança a empresa.

“Projetado para responder às necessidades de gestão e manutenção desta nova geração de viaturas, o equipamento oferece uma solução completa, prática e adaptável à realidade das oficinas modernas”, sublinha a TEXA.

Diagnóstico inovador

“O E-DIAG CHARGER suporta tanto carregamento em corrente contínua (DC) como em corrente alternada (AC), com capacidade DC até 1.000 Volt”, explica. “Entre as suas várias funcionalidades, destaca-se a capacidade de diagnóstico inovadora, que permite avaliar o estado de saúde da bateria de tração e realizar diagnósticos completos dos sistemas envolvidos no processo de carregamento”, afirma a empresa.

Esta funcionalidade é possível graças ao módulo de diagnóstico NAVIGATOR NANO SERVICE, incluído de série, que “transforma o E-DIAG CHARGER numa ferramenta de elevada precisão técnica”, garante.

Check-up Media TEXA E-DIAG CHARGER 2

“Com apenas um clique, o utilizador pode gerar um certificado do estado da bateria, um serviço de grande valor para determinar o valor residual do veículo — considerando que a bateria de tração é dos componentes mais caros de um automóvel elétrico”, esclarece a TEXA.

Fiabilidade e adaptação

Além da “precisão e versatilidade”, o novo equipamento da TEXA foi concebido para “garantir fiabilidade e adaptação a diferentes contextos de trabalho”.

O sistema é capaz de “ajustar, automaticamente, a potência de carregamento em função da capacidade disponível na instalação elétrica da oficina, assegurando, assim, eficiência e segurança durante todo o processo”, reforça a mesma fonte.

Mais sobre a TEXA aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Em estrada