A TEXA acaba de atingir um marco histórico na sua trajetória: desde 2011, foram produzidas 200.000 unidades da gama KONFORT Série 700, dedicada à manutenção e recarga de sistemas de ar condicionado em veículos.
“Este número impressionante representa não só um feito industrial notável, mas, também, a consolidação de uma linha que se tornou sinónimo de robustez, eficiência e fiabilidade nas oficinas de todo o mundo”, avança a TEXA.
Reconhecida e recomendada por vários construtores de automóveis de referência, a gama KONFORT 700 inclui, atualmente, 12 modelos, agrupados nas versões KONFORT e KONFORT TOUCH, consoante o tipo de interface — com teclado tradicional ou ecrã tátil de 7” ou 10”.
Estes equipamentos estão preparados para trabalhar com os principais gases refrigerantes (R134a, R444a, R456a, R1234yf e R744) e distinguem-se pela sua interface avançada, que facilita uma interação ainda mais simples e rápida com o utilizador.
Solução tecnológica
“Alcançar as 200.000 unidades produzidas da KONFORT 700 é um enorme motivo de orgulho”, afirma Bruno Vianello, presidente da TEXA. “Este resultado confirma o nosso empenho contínuo na inovação para oficinas e é, também, uma das razões que nos levou a investir numa nova unidade de produção com mais de 30.000 m², atualmente em construção ao lado da sede”, acrescenta.

“Nessa unidade, será, também, fabricado o e-Fluid, solução tecnológica de manutenção para os sistemas de refrigeração de veículos elétricos, desenvolvida, exclusivamente, para o Grupo Volkswagen”, revela o responsável.
Projetos confidenciais
A expansão da sede da empresa, em Monastier di Treviso, segue-se à inauguração, em setembro de 2023, da fábrica dedicada a cadeias cinemáticas elétricas, também localizada na mesma cidade.
“Esta unidade, com mais de 24.000 m², é responsável pela produção de inversores sofisticados, unidades de controlo de veículo e motores elétricos de fluxo axial, já aplicados, com sucesso, em modelos de elevada performance da Lamborghini e de outros construtores cujos projetos permanecem sob confidencialidade industrial”, esclarece a empresa, no mesmo documento.
O sucesso global dos produtos TEXA continua a refletir-se nos números: a empresa prevê ultrapassar os 200 milhões de euros de volume de negócios em 2025, com mais de 70% das vendas a serem realizadas nos mercados internacionais.
Mais sobre a TEXA aqui.