Tesla Model 3 e S regressam às oficinas devido a duas falhas

Fabricante norte-americano ordena recall de unidades produzidas nos EUA devido a potenciais falhas com a câmara traseira (Model 3) e o capot (Model S).

Recall! A Tesla identificou potenciais falhas nos sistemas de câmaras traseiras do seu Model 3, produzidos entre o período de 15 de julho de 2017 e 30 de setembro de 2020, em Fremont, nos EUA, e está a dar ordens para regressarem às oficinas as 356.309 unidades deste modelo.

Até ao momento, foram poucas as falhas reportadas pelos clientes norte-americanos, mas a Tesla entendeu que este recall será alargado aos clientes europeus. Isto porque, durante este período, foram também fornecidos pela mesma fábrica na Califórnia modelos com problemas na câmara traseira e no portão da bagageira.

O problema identificado pelos engenheiros da Tesla prende-se com o cabo coaxial que fornece a alimentação da câmara retrovisora exibida no ecrã central. Com o desgaste, a abertura e o fecho repetidos do portão da bagageira causam um desgaste elevado neste cabo. E tal pode fazer com que o núcleo do cabo coaxial se separe e a imagem da câmara retrovisora não chegue ao ecrã central.

Mas este não é o único recall que a Tesla acionará. Várias unidades do Model S também terão de regressar às oficinas para corrigir uma abertura inadvertida do capot. Uma falha que atinge 119.009 exemplares, feitos entre 16 de setembro de 2014 e 23 de dezembro de 2020.

Esta potencial abertura indevida poderá impedir a visibilidade do condutor e colocar em causa a segurança rodoviária. Apenas quatro clientes identificaram e reclamaram este defeito. Embora não tenha originado nenhum acidente, a ordem é para recolher às oficinas.

No conjunto dos potenciais problemas detetados nos Model 3 e Model S, a Tesla deverá chamar às oficinas 475.318 unidades.

Mais sobre a Tesla aqui.

liquimoly_300x150_mMewaMF Pinto Import. export peças, S.A.Soc. Coercial C. SantosSKFGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Em estrada