Nunca a tecnologia associada à Inteligência Artificial (IA) teve tantas pernas para andar. Literalmente. Que o diga a Tesla, que se encontra a desenvolver um robot humanóide que usará a IA para “eliminar os trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos” para os humanos.
Segundo Elon Musk, o primeiro protótipo do Tesla Bot (assim será apelidado) será apresentado “algures no próximo ano”, incorporando muitas das tecnologias que são utilizadas nos carros, desde sensores, redes neurais e, claro, baterias e sistemas elétricos.
https://www.youtube.com/watch?v=jPCbHwoVrCI
Tanto quanto se sabe, até ao momento, o Tesla Bot contará com pernas para andar e terá um ecrã no lugar do “rosto”, onde serão projetadas todas as informações úteis e mais revelantes. Terá a figura de um humano de estatura média, com uma altura de 1,76 m e 57 kg de peso, sendo capaz de transportar volumes até 20 kg.
Elon Musk assegura ainda que o seu Bot será “pacífico” e que não será difícil de dominá-lo pela força ou fugir dele, caso seja necessário. “Quem conseguir correr a mais de 8 km/h, não terá qualquer problema”, brinca.
Mais sobre a Tesla aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade