“Uma vez que a crise de energia não mostra sinais de abrandamento, é importante que as oficinas reduzam os custos operacionais e aumentem o desempenho. Neste contexto, o sistema Speed-TEC, da Spies Hecker, uma das marcas globais de pintura da Axalta, é uma solução que muitas oficinas utilizam em Portugal uma vez que lhes permite trabalhar de uma forma excecionalmente rápida e com uma excelente eficiência energética”, começa por dar conta o comunicado.
Fernando Soares, Regional Product Manager – South da Axalta, afirma que “o sistema Speed-TEC, da Spies Hecker, utiliza uma tecnologia patenteada da Axalta que aproveita a temperatura e a humidade ambiental para agilizar o processo de secagem”.
Segundo diz “desta forma, este sistema garante a redução significativa do consumo de energia e a diminuição dos processos de trabalho. Por conseguinte, os resultados são excecionais, como seria de esperar da Spies Hecker”.
A utilização de toda a gama de produtos permite aos pintores escolher uma secagem a 60°C, 40°C ou sem secagem forçada a 20°C. “Ficou comprovado que é possível reduzir os custos de energia do funcionamento de uma cabina de pintura combinada de gás direto em cerca de 75% em comparação com o custo de um ciclo de secagem típico de 30 minutos a 60°C”, pode ler-se no mesmo documento.
O sistema Speed-TEC inclui os produtos Rápido Permasolid Speed-TEC Molhado sobre Molhado 5550, Aparelho Rápido Permasolid Speed-TEC 5500 e Verniz Rápido Permasolid Speed-TEC 8810.
Todos eles podem ser utilizados com a Base Bicamada Permahyd 280/285/286 ou com a Base Bicamada Permahyd Hi-TEC 480 que permitem realizar reparações num tempo recorde.
“O sistema Speed-TEC adapta-se às necessidades das oficinas e garante excelentes resultados. Dependendo da carga de trabalho, os pintores têm controlo sobre se utilizam o sistema Speed-TEC pela sua velocidade ou pela sua impressionante poupança de energia durante a reparação da pintura”, explica Fernando Soares.
E conclui: “A flexibilidade do sistema é ideal para as oficinas com elevado desempenho onde são necessários tempos de resposta rápidos. E nos dias mais calmos, o sistema pode adaptar-se e funcionar de forma mais económica, principalmente utilizando baixas temperaturas de secagem”.
Mais sobre a Axalta aqui.