powered by

Spies Hecker ajuda pintores a preparar novas peças de plástico

Marca da Axalta estima que o mercado global de para-choques de plástico ganhe expressão a uma taxa composta de crescimento anual de 5,5% de 2022 a 2030.

“Pintar para-choques de plástico é comum nas oficinas e nada mais são do que para-choques novos. Na verdade, espera-se que o mercado global de para-choques de plástico ganhe expressão a uma taxa composta de crescimento anual de 5,5% de 2022 a 2030”, começa por explicar a Spies Hecker, em comunicado.

“Ter um processo fiável, rápido e consistente para realizar estas novas reparações de peças de plástico é vital para a eficiência da oficina. Nesse sentido, a Spies Hecker tem um ‘Guia’ simples passo a passo para preparar o profissional”, revela Tony Mitchell, gestor de formação internacional do negócio de Repintura da Axalta na Europa, Médio Oriente e África.

“Incorpora um versátil primário, disponível em três cores – incluindo branco puro – adequado para aplicação húmido sobre húmido (wet-on-wet), diretamente no plástico, sem a necessidade de pre-priming, e um tempo de apenas cinco minutos”, acrescenta o responsável.

Primeiro passo

“Comece por temperar o novo para-choque de plástico sem primário ou outra peça de plástico nova durante 60 minutos entre 60°C e 65°C. Verifique sempre a resistência ao calor da peça plástica para evitar qualquer deformação”, refere.

Esta etapa traz todos os agentes restantes do produto para a superfície da nova peça de plástico e facilitará muito a sua limpeza e preparação. “Para ajudar a economizar nos custos de energia, se planear com antecedência, coloque o para-choques na cabine de pintura enquanto seca outro trabalho”, aconselha Tony Mitchell.

Segundo passo

“Limpe a parte de plástico temperado com um produto de limpeza de plástico ou removedor de silicone adequado, como o Permaloid Silicone Remover 7010 e o Fleece Pad ultrafino da Audurra – a marca de acessórios da Axalta. Limpe a superfície para soltar e levantar contaminantes. O que remove completamente os agentes”, assegura.

Terceiro passo

“Limpe novamente com o pano desengordurante Audurra humedecido com um limpador de plástico apropriado ou removedor de silicone, como Permaloid Silicone Remover 7010. Limpe bem com um pano limpo – troque de pano se necessário – e deixe o para-choques ou a nova peça de plástico repousar durante um tempo para permitir que qualquer solvente residual evapore do substrato plástico”, aconselha.

Quarto passo

Prenda, passe um pano e sopre com uma pistola que elimine a estática e neutralize qualquer carga no plástico para que as camadas de tinta subsequentes possam fluir para cada fissura.

Quinto passo

“O uso do Permasolid Speed-TEC Speed ​​Plastic Additive 9260 com Permasolid Speed-TEC HS Speed ​​Surfacer 5500 ou com Speed-TEC HS Wet-on-Wet Surfacer 5550 proporciona a adesão e a flexibilidade necessárias ao pintar peças de plástico sem comprometer a qualidade e o desempenho”, garante a Spies Hecker.

“O Permasolid Speed-TEC Speed ​​Plastic Additive 9260, parte do inovador sistema Speed-TEC, começa a proporcionar benefícios imediatos aos pintores. Auxilia na adesão ao plástico e flexibiliza o aparelho no qual é misturado. Esta é uma forma vital de economizar tempo, pois significa menos uma etapa no processo de mistura e menos produto necessário”, diz Tony Mitchell.

O responsável recomenda uma configuração de pistola de acabamento – 1,3 mm ou 1,4 mm – para a melhor aplicação do primário, incluindo uma pressão de entrada de 1,5 a 1,8 bar e cerca de 22 a 26 psi.

“Para o branco, são necessárias duas demãos completas, que são aplicadas húmido sobre húmido. Para o preto e o cinza, os pintores só precisam de aplicar meia demão seguida de uma demão completa para obter uma cobertura ideal”, explica Tony Mitchell.

Sexto passo

Após apenas cinco minutos de secagem, a nova peça de plástico pode ser manipulada para remover quaisquer inclusões de poeira usando a Esponja de Lixar Audurra Flex de dupla face ultrafina”, dá conta.

A nova peça de plástico está, agora, pronta para a aplicação da camada base. Tony Mitchell conclui: “Usar esse processo, sem a necessidade da etapa extra e do material de um primário, realmente garante que o Sistema Speed-TEC faça jus ao seu nome. Os nossos pintores podem lidar com novas peças de plástico com confiança, de forma rápida e eficiente, graças aos nossos produtos inovadores e à gama de acessórios Audurra para apoiar todos os processos da oficina”.

Para saber mais sobre a preparação de novas peças de plástio, veja o vídeo de sete minutos dedicado da Spies Hecker aqui. Para a série completa de vídeos, visite o canal da Spies Hecker no YouTube, em www.youtube.com/SpiesHecker.

Mais sobre a Spies Hecker aqui.

R-M 875x175Glasurit 875x175
Check-up Media Axalta maioSpies HeckerM_rec Cromax Setembro

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Equipamentos