powered by

Sparkes chora a morte do seu fundador

Há quase 35 anos, Peter Ralph Sparkes foi um dos pioneiros dos produtos recondicionados no nosso país, ao estabelecer, em Portugal, a Sparkes & Sparkes, que se dedica à reconstrução de caixas de velocidade manuais.
Check-up Media Peter Sparkes

Nascido no sudoeste de Inglaterra a 1 de abril de 1938, Peter Ralph Sparkes (o “Sr. Sparkes”, como era conhecido) faleceu ontem, dia 30 de janeiro de 2024, aos 86 anos, no seu país. O homem de estatura elevada e sorriso contagiante, sempre afável e educado, partiu para uma longa viagem sem regresso.

Para trás, deixa um enorme legado e bem vivos os valores que incutiu em quem, com ele, privou: sinceridade, honestidade, frontalidade. Além, claro, da qualidade e da garantia que exigia nos produtos que comercializava, princípios bem enraizados na empresa que criou e que fez crescer.

Diamantino Costa, diretor-geral da Sparkes, não esconde a emoção ao falar do fundador da empresa: “Recordamos o seu grande sentido de humor, tipicamente britânico, que tantas gargalhadas provocou. O Sr. Sparkes mostrou sempre uma grande empatia pelos seus colaboradores, o que levou a que fosse uma figura quase patriarcal”.

Há quase 35 anos, Peter Ralph Sparkes foi um dos pioneiros dos produtos recondicionados no nosso país, ao estabelecer, em Portugal, a Sparkes & Sparkes, empresa que sempre se dedicou à reconstrução de caixas de velocidade manuais.

Neste momento particularmente difícil, o Check-up envia as mais sentidas condolências aos familiares, colaboradores e amigos do Sr. Sparkes, que tivemos o privilégio de conhecer. Recordar-nos-emos sempre dele com um sorriso. Até sempre.

Mais sobre a Sparkes aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional