A Soc. Com. C. Santos vai estar na estrada durante oito dias com o 33.° Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc, que se disputa entre 25 de agosto e 1 de setembro.
O representante Mercedes-Benz e smart é viatura oficial da prova, no âmbito da parceria com a Notícias Ilimitadas, o novo grupo que tutela o Jornal de Notícias, O Jogo e a TSF, entre outros títulos, para as competições de ciclismo.
“O ciclismo é uma modalidade desportiva popular em Portugal e que tem a particularidade de percorrer ruas e estradas junto das populações, o que, para nós, é muito importante”, começa por afirmar Pinho da Costa, administrador-delegado da Soc. Com. C. Santos.
“No caso do 33.° Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias/Leilosoc, essa proximidade é ainda mais interessante, na medida em que a prova leva o nome de um dos maiores símbolos da comunicação social portuguesa e é um jornal que é produzido do Porto para o país e o mundo e a Soc. Com. C. Santos tem sede nesta região.”, reforça.
A mesma fonte realça que o ciclismo é uma modalidade que, no cenário ideal e desejável, promove valores que fazem parte do ADN da empresa, tais como “resiliência, superação, trabalho em equipa e liderança”.
Mercedes-AMG SL 63 4MATIC+
São 14 veículos Mercedes-Benz ao serviço da organização da prova, a que se junta a viatura da equipa de reportagem JN Direto, que, todos os dias, acompanhará, em tempo real, as etapas do grande prémio.
“Entre as viaturas, estão vários modelos elétricos e híbridos plug-in. Há, porém, uma que se destaca: Mercedes-AMG SL 63 4MATIC+ de última geração (R 232)”, sublinha a empresa.
Equipado com um motor a gasolina V8 biturbo com 4,0 litros de capacidade (585 cv de potência e 800 Nm de binário), caixa automática de nove velocidades “AMG Speedshift MCT 9G” e sistema de tração integral “AMG Performance 4Matic+”, o superdesportivo cumpre o arranque dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcança os 315 km/h de velocidade máxima. O modelo será, assim, um dos porta-estandartes da prova ao longo das oito etapas previstas.
Mais de 1.200 km em oito dias
A 33.° Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias, prova que contou com a primeira edição no longínquo ano de 1979 e que é reconhecida como uma das mais importantes provas calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo, vai atravessar dezenas de concelhos do norte de Portugal e terá 1.210 km cronometrados. Esta distância será dividida em oito tiradas, tendo como cidades base Albergaria-a-Velha, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Porto, Ovar, Guimarães, Viana do Castelo, Valongo e Maia.
“A prova surge numa altura em que o ciclismo está em alta, em grande parte devido ao desempenho de Iúri Leitão e Rui Oliveira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os dois atletas conseguiram a medalha de ouro no ciclismo de pista, na modalidade de madison. Iuri Leitão conquistou ainda a prata no omnium, sendo o primeiro português a conseguir duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos”, recorda a empresa, em comunicado.
Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.