A Soc. Com. C. Santos será novamente parceira automóvel oficial das principais provas de ciclismo organizadas pelo Grupo Notícias Ilimitadas ao longo de 2025.
A primeira dessas competições, o 13.° Grande Prémio de Ciclismo O JOGO/Leilosoc, arranca já esta quarta-feira, dia 23 de abril, e decorre até domingo, numa exigente jornada de cinco etapas e 728,9 km entre o centro e o norte de Portugal.
Além desta, a parceria estende-se ao 5.° Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional, entre 7 e 10 de junho, e ao histórico 34.° Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias, que fecha o calendário entre 23 e 31 de agosto.
Valores fundamentais
Para apoiar toda a operação logística das corridas, a Soc. Com. C. Santos coloca à disposição da organização 14 viaturas Mercedes-Benz, a maioria com motorização híbrida plug-in, garantindo “eficiência, conforto e menor impacto ambiental”, garante a empresa.
Em destaque, está ainda o Mercedes-Benz EQE, 100% elétrico, que servirá a equipa de reportagem do jornal “O JOGO. “Com uma autonomia máxima de 690 km (WLTP), esta escolha reforça o compromisso com a mobilidade sustentável e de zero emissões locais”, recorda a empresa.

“A Soc. Com. C. Santos apoia o desporto há longa data. Mais do que uma ação de notoriedade, trata-se de estar ao lado de quem promove valores fundamentais, como a superação, o trabalho em equipa e a liderança”, afirma o administrador-delegado da empresa, Pinho da Costa. Sublinhando a forte ligação ao território, o responsável destaca, também, o valor do ciclismo como modalidade que “percorre ruas e estradas junto das populações”.
Várias etapas
O 13.° Grande Prémio O JOGO/Leilosoc arranca com uma primeira etapa em circuito, com partida e chegada junto ao Castelo de Belmonte, num trajeto de 146,4 km. Segue-se, no dia 24, a ligação entre Mêda e Trancoso, com 141,1 km.
A terceira etapa, no feriado de 25 de Abril, liga Condeixa-a-Nova a Vila Nova de Poiares, ao longo de 140,8 km. No dia 26, os ciclistas enfrentam uma jornada circular de 138,5 km em Castanheira de Pera. A prova termina a 27 de abril com a etapa mais longa: 162,1 km em torno de Paredes, com partida e chegada no Parque José Guilherme.
A prova integra o calendário velocipédico nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo e contará com a participação das principais equipas profissionais portuguesas, bem como de formações amadoras sub-23, prometendo espetáculo e competitividade nas estradas.
Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.